Total de visualizações de página

Cartões amarelos viram preocupação para Ney Franco no Alvinegro




Técnico reconhece excesso de faltas na partida contra o Macaé e afirma que assunto entrará em pauta


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Ney está preocupado com excesso de faltas


Após a segunda rodada, Flamengo e Botafogo estão empatados em primeiro lugar no Grupo B da Taça Guanabara em número de pontos, gols marcados, sofridos e saldo. Mas o Rubro-Negro leva vantagem na classificação pelo menor número de cartões amarelos (quatro contra nove).


O detalhe não passará em branco no grupo alvinegro, que garante mais atenção para tomar a frente do rival. Na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, na última quinta-feira, o Botafogo deixou o campo com quatro cartões amarelos. Na primeira partida, contra o Boavista, foram cinco. Portanto, este aspecto estará na pauta do técnico Ney Franco a partir de agora.


- É preciso sempre estudar o regulamento do campeonato para buscar a vantagem em todos os aspectos. Contra o Macaé, nossa equipe foi muito faltosa, mas jogamos sob chuva e num campo pesado, o que aumenta o contato físico. Mas a cobrança é para que os jogadores ganhem as bolas sem cometer infrações - explicou.


Victor Simões, que foi um dos advertidos na partida contra o Macaé, reconheceu que será preciso tomar mais cuidado a partir de agora.


- Ainda não estamos na condição física ideal, o que faz com que cheguemos atrasados em alguns lances, cometendo faltas. Mas como os cartões são critério de desempate, precisamos prestar mais atenção a isso.