Total de visualizações de página

Jorge Rabello marca reunião para analisar erros da arbitragem

Presidente da entidade reconhece falhas nos jogos do Botafogo e do Flamengo

LANCEPRESS!

A estreia da arbitragem não foi das melhores na primeira rodada do Campeonato Carioca, principalmente nas partidas de Botafogo contra Boavista e Flamengo contra Friburguense. Tanto que, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, assumiu os erros e já marcou uma reunião para esta segunda-feira, quando analisará os lances e tomará as providências.

- Não foi a estreia dos sonhos da Comissão de Arbitragem. Em dois jogos tivemos problemas.
No jogo do Botafogo, a arbitragem escreveu certo por linhas tortas. E no jogo do Flamengo, o Luiz Antônio (Muniz de Oliveira) errou feio e influenciou o árbitro. Nunca vou punir o auxiliar por erros de tira-teima, mas os erros grotescos vamos ter que punir - disse o presidente à Rádio Brasil.

Sobre ao jogo entre Boavista e Botafogo, sábado, em Saquarema, Rabello diz que vai saber o que realmente houve na hora da anulação do gol de Alessandro na reunião marcada para a tarde desta segunda.

- O que aconteceu entre o árbitro e o assistente eu vou saber somente nesta tarde. O que chegou até a mim é que o observador do jogo avisou que o lance foi irregular. Mas não vou descartar a hipótese de um repórter de TV ter avisado o quarto árbitro. Na transmissão, pela TV, vi que ele ficava próximo ao quarto árbitro. Mas só vou saber o que realmente aconteceu hoje à tarde - afirmou Rabello, para depois ressaltar que a Fifa proíbe o uso de imagens de TV para auxiliar a arbitragem.

- A Fifa proíbe qualquer imagem de vídeo para auxiliar a arbitragem. Porém, se o assistente está ali na dúvida e passa um profissional de TV e fala que foi por fora, é lógico que vai influenciar. Você não pode assumir algo sabendo que é errado. Pela Fifa, não é válido, mas deve prevalecer o que é o certo - concluiu.