Total de visualizações de página

Jejum no Engenhão incomoda e motiva jogadores para jogo contra o Macaé



Grupo alvinegro usa números como estímulo para vitória nesta quinta-feira


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Jogadores do Botafogo treinam no Engenhão


Os cinco jogos sem vitórias no Engenhão podem parecer um número ainda insignificante, mas neste início de temporada servirá como motivação para o grupo do Botafogo antes da partida contra o Macaé, que acontece nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A equipe lembra que a vitória será ainda mais importante por também marcar o reencontro com a torcida.

- Cada partida é uma história diferente. Nosso grupo está confiante para vencer novamente, e vamos lutar muito por isso. Contamos com o Engenhão cheio, pois é algo importante para um grande clube que tem um estádio como esse.


O torcedor será um jogador a mais - afirmou o atacante Victor Simões. Remanescente da última temporada, Leandro Guerreiro sabe bem o motivo de o Botafogo ter o retrospecto de três derrotas e dois empates nas última cinco partidas em seu estádio. Mas o volante acredita que o ambiente de 2009 influenciará de forma positiva o grupo alvinegro contra o Macaé.


- No final do ano passado tivemos problemas financeiros e também outros dentro de campo que contribuíram para esses resultados ruins. Mas agora é ano novo e temos um elenco novo. Vamos buscar as vitórias novamente - disse.