Total de visualizações de página

Botafogo recebe o Macaé, no Engenhão



Será apenas a segunda vez na história em que as equipes se enfrentam

LANCEPRESS!


O Botafogo recebe o Macaé nesta quinta-feira, às 18h45, no Engenhão pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida pode valer a liderança do grupo B já que ambos venceram na primeira rodada. Além deles, Flamengo e Mesquita também somam três pontos.


Será apenas a segunda vez em que as equipes se enfrentam. No dia 23 de março de 2008, o Botafogo goleou o Macaé por 7 a 0, destaque para Wellington Paulista, autor de quatros gols. O resultado elástico do confronto serve de inspiração para o Glorioso conquistar a segunda vitória no Estadual, porém, Ney Franco prefere pregar cautela para evitar um possível tropeço.


- O princípio básico é o de evitar a todo custo os tropeços, principalmente contra os pequenos e em situações que se está em vantagem. É fundamental ter cautela sem deixar de ser agressivo, sempre mantendo a postura profissional e de respeito ao adversário. Mas vamos marcar o Macaé no campo deles e ter uma saída de bola rápida - disse o treinador alvinegro.


Pelo lado do Macaé, o técnico Dário Lorenço sabe que será uma tarefa difícil enfrentar o Botafogo no Engenhão, mas promete que a equipe vai suar sangue para tentar alcançar o resultado positivo.


- Assisti ao VT da partida do Botafogo contra o Boavista e vamos ter que suar sangue para conseguir um resultado positivo no Engenhão. Conversei bastante com o grupo e pedi tranquilidade, apesar de sabermos das dificuldades que iremos encontrar - explicou Dário Lourenço.


FICHA TÉCNICA:Botafogo X Macaé


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 29/01/2009 - 18h45

Àrbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Alexandre Eller (RJ)


Botafogo: Renan; Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva, Maicosuel e Eduardo; Diego e Victor Simões.

Técnico: Ney Franco.


Macaé: Darci; André, Hélton e Vinícius (Wallacer); Chiquinho, Léo Gonçalves, André Gomes, Gláuber e Bill; Osmar e Jackson.

Técnico: Dário Lourenço.