Total de visualizações de página

Ney Franco dá ultimato: 'Time precisa quebrar jejum antes de sair de férias'

Treinador tem reunião marcada com o novo vice de futebol para acertar últimos detalhes sobre renovações e dispensas antes da pré-temporada

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Agência/Estado
Ney Franco chama a responsabilidade de fechar a temporada 2008 com uma vitória importante
Apesar de admitir que o jogo contra o Palmeiras não irá alterar o planejamento do Botafogo para 2009, o técnico Ney Franco acha que o time precisa quebrar a seqüência de resultados ruins ainda este ano. O Alvinegro não vence uma partida desde 25 de outubro, quando bateu o Ipatinga por 3 a 0, no Ipatingão. De lá para cá, foram cinco derrotas nos últimos seis jogos.


- Temos de terminar o campeonato com uma impressão positiva. É melhor para torcedores, técnico e, principalmente, jogadores. Uma vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo, vai nos dar uma boa repercussão. Precisamos quebrar esse incômodo jejum antes de sairmos de férias.


Além disso, não vai haver aquelas contas no início do ano que vem de quanto tempo estamos sem conquistar uma vitória - diz o comandante do Glorioso.


Por mais que o jogo no Palestra Itália seja importante, Ney Franco confessa que quem tinha de mostrar serviço já deveria ter feito a sua parte. De acordo com o treinador, o estímulo maior para os jogadores alvinegros é disputar uma partida que terá grande peso na tabela de classificação do Brasileiro.


- Não é que pensamos em ajudar o Flamengo, mas sabemos o quanto esse confronto representa na competição. As avaliações já foram feitas ao longo do Brasileirão, e passei tudo para a nova diretoria. Nesta terça-feira tenho um encontro com o André Silva (futuro vice-presidente de futebol).


Só falta acertar alguns detalhes de renovação, dispensa e pré-temporada - revela Ney Franco, que não descarta viajar para fazer amistosos durante os treinos pré-Estadual, embora o time vá se preparar em Niterói.