Total de visualizações de página

Botafogo aguarda prazo oficial para discutir futuro do Engenhão

Montenegro deseja que clube devolva estádio para a prefeitura


Daniel Bortoletto - Rio de Janeiro (RJ)

 
Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)


Apesar da pressão de uma ala importante do Conselho Deliberativo, liderada por Carlos Augusto Montenegro, a diretoria do Botafogo ainda não está decidida a devolver o Engenhão para a prefeitura do Rio de Janeiro.

O ex-presidente expôs sua posição em uma reunião do Conselho, sendo apoiado por integrantes mais antigos do órgão. Segundo apurou o LANCE!Net, a maioria não se mostrou favorável por entender que o Engenhão é uma fonte de renda cada vez mais importante para o clube. Montenegro reforçou sua posição em entrevista divulgada hoje pelo jornal "O Globo".



A cúpula do clube, porém, aguarda uma posição oficial sobre o prazo que o estádio ficará interditado. Na última terça-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou o fechamento do Engenhão, por tempo indeterminado, após uma empresa alemã constatar um deslocamento maior do que o previsto dos arcos que sustentam a cobertura.

- Ter o Engenhão fechado por um ou dois meses é uma coisa. Se ele for ficar fechado por um ano, é outra completamente diferente. Por isso não é possível tomar uma decisão agora, pois não existe um prazo. Uma decisão só será tomada quando houver um prazo oficial do fechamento do Engenhão - disse uma fonte alvinegra, que pediu para não ser identificada.

O clube desmentiu também que esteja marcada para quinta-feira uma reunião formal do Conselho Deliberativo para discutir a posição sobre abrir mão da concessão do Engenhão.