Partida deste domingo contra o Corinthians, primeiro colocado do Brasileiro, é vista como decisiva em General Severiano
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O Botafogo havia estabelecido a meta de estar no G-4 quando o Campeonato Brasileiro parasse para a disputa da Copa do Mundo. Mas com três partidas consecutivas sem vitórias (um empate em duas derrotas), o objetivo dificilmente será cumprido. Portanto, resta ao Alvinegro depositar todos os seus esforços no jogo contra o Corinthians, neste domingo, para iniciar o período de recesso mais perto dos líderes.
Com a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, na última quarta-feira, o Botafogo da quinta para a oitava posição, estacionou nos oito pontos e está a oito do líder Corinthians. Assim, a partida deste domingo, no Engenhão, ganhou contornos ainda mais decisivos.
- Não podemos perder os primeiros colocados de vista, se quisermos chegar lá na frente. Deixamos de conquistar pontos importantes, mas ao mesmo tempo sabíamos que nossa sequência inicial de jogos seria difícil - avaliou o goleiro Jefferson.
O Botafogo evitou lamentar por muito mais tempo a derrota para o Atlético-PR e garantiu que, a partir de agora, todas as atenções estarão na “decisão” contra o Corinthians.
- Precisamos ver o que foi feito de errado para melhorarmos contra o Corinthians e conquistarmos a vitória. Assim, retornaremos após a Copa do Mundo em melhor posição na tabela - frisou o zagueiro Fábio Ferreira.
Para entrar no G-4 nesta rodada, o Botafogo precisa vencer o Corinthians e torcer por tropeços de Flamengo (contra o Goiás), Santos (contra o Vasco), Cruzeiro (contra o Atlético-GO) e Guarani (contra o Grêmio Prudente).