Zárate: preparação específica no Botafogo
Preparador físico afirma que argentino precisa de trabalho especial para que ganhar ritmo
(Crédito: Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!
Não foi somente o técnico Ney Franco que comemorou quando soube que teria uma semana inteira para ajustar o time e tentar corrigir os erros apresentados nas últimas partidas. Por trás do trabalho realizado pelo comandante alvinegro, há o auxílio dos preparadores físicos, que cuidam para que os jogadores mantenham a forma. Alexandre Lopes, um desses profissionais, explica como é feito o preparo para que o time chegue próximo da perfeição.
- A divisão da preparação física é feita em três partes: resistência, velocidade e força. Agora em setembro, com a diminuição do número de jogos, o planejamento é enfatizar a força, com o intuito de preparamos os jogadores para darem o gás necessário na reta final da temporada - disse.
Segundo Alexandre Lopes, os jogadores estão entrosados e respondendo bem aos exercícios propostos para manter a qualidade do time. O preparador físico revela que será feito um trabalho específico com o jogador argentino Zárate, para que ele ganhe ritmo de jogo.
- A resposta tem sido muito boa, e essas três semanas cheias de trabalho serão essenciais para deixarmos o pessoal no ponto ideal, já que o desgaste é grande. Só quem chegou durante o ano, como no caso do Zárate, é mais difícil de controlar, pois é preciso um trabalho específico, que não pode, sob hipótese alguma, ser igualado ao dos outros. Os que já contam com um aporte físico e nutricional desde o início estão prontos para ir muito longe - afirmou.