Total de visualizações de página

Treinar para quê? Carlos Alberto dá a resposta em campo


Treinar para quê? Carlos Alberto dá a resposta em campo

Meia ressalta importância do trabalho do dia-a-dia para aprimorar a forma e continuar lutando por títulos

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Agência/Lance
Carlos Alberto costuma treinar até mais tarde para aprimorar a forma

A expressão “treinar para quê?” foi consagrada numa música que falava sobre Romário. Mas a frase traduz o pensamento de alguns jogadores de futebol, que não escondem que o melhor mesmo é jogar.

No entanto, Carlos Alberto parece ser um tipo raro. Sua preocupação é aprimorar fundamentos, mesmo que para isso precise ficar em campo até mais tarde. O primeiro a atestar isso é Ney Franco, que faz questão de enaltecer a dedicação de Carlos Alberto no dia-a-dia do Botafogo.

Segundo o treinador, este é o fator responsável pela boa fase do meia, que volta à equipe contra a Portuguesa, neste domingo, depois de cumprir suspensão automática contra o Internacional.

- O Carlos Alberto se entrega ao máximo em todos os treinamentos e muitas vezes pede para ficar mais tempo trabalhando. Sua boa fase é conseqüência do trabalho. Está bem na parte física, técnica e de cabeça. Espero que continue nos ajudando e feche a temporada nessa boa forma - elogia.

Envolvido em algumas polêmicas dentro e fora de campo, Carlos Alberto deixa claro que jamais deixou de se dedicar aos treinamentos, e vê esse trabalho diário com a mesma importância das partidas decisivas.

- Sempre gostei de treinar, porque estou fazendo o que mais gosto. Quando o jogador está 100% precisa dar o máximo, pois o momento mais triste é quando a gente não pode atuar porque está machucado. É treinando que vou buscar coisas maiores para a minha vida - diz.