Técnico espera resultado no Brasileiro para decidir estratégia na Sul-Americana
Ney Franco prefere aguardar partida contra a Portuguesa para definir se escala time principal contra o América de Cali
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Agência/AGÊNCIA O GLOBO
Ney Franco pode priorizar o Brasileirão
O Botafogo já sabe que terá o América de Cali como adversário nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Mas ainda não tem a definição de qual a importância que dará ao confronto, pelo menos no primeiro, que acontece na próxima quarta-feira, na Colômbia. O técnico Ney Franco prefere esperar o resultado da partida contra a Portuguesa, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Ainda não mudei o pensamento de usar a força máxima na Sul-Americana, mas posso mudar. A tendência é levarmos o time principal à Colômbia, mas vamos esperar o jogo contra a Portuguesa para definir – afirma.
Uma das preocupações de Ney Franco é o possível desgaste do grupo na viagem, já que no domingo seguinte a equipe enfrenta o Fluminense no Engenhão, pelo Brasileiro.
O treinador espera o auxiliar Éder Bastos e o coordenador Márcio Touson, que retornam da Colômbia ainda nesta quarta-feira, para ter uma melhor noção da logística e das características do adversário. A tendência é que o Botafogo siga para a Colômbia na manhã da próxima segunda-feira, diretamente de São Paulo, e retorne ao Rio de Janeiro apenas na noite de quinta.