Parar Keirrison, a missão dos zagueiros
Com 32 gols na temporada, atacante receberá atenção especial
Cahê Mota Rio de Janeiro
Agência/Lance
Contra o Cruzeiro, Keirrison passou em branco
As jogadas de bola parada são responsáveis pela maior dor de cabeça de Ney Franco no Botafogo. No entanto, para quem vai entrar em campo para enfrentar o Coritiba, sábado, às 18h20m, no estádio Couto Pereira, a maior preocupação é outra: o atacante Keirrison. Quarto maior artilheiro no Brasil na temporada, com 32 gols marcados, o camisa 9 do Coxa receberá atenção especial dos zagueiros alvinegros.
- Temos que marcar em cima, não deixar jogar, não dar espaço. Ele é um dos favoritos a artilharia do Brasileirão e é preciso estarmos atentos tanto nas bolas aéreas quanto embaixo. Tem que marcar firme e ter outro jogador na sobra - diz Andre Luis. O jogador do Botafogo, porém, alerta que a preocupação com Keirrison não pode fazer com que o time dê espaço para outros atacantes do Coritiba.
- A gente sabe que é um dos artilheiros do Brasileirão, vem fazendo muitos e nos deixa preocupado. Mas não podemos pensar só nele, é preciso se preocupar com todo o Coritiba. Eles vêm fazendo uma campanha, têm um elenco qualificado, e precisamos ficar ligados. Com 39 pontos, o Botafogo é o quinto colocado do Brasileirão, e precisa vencer para voltar ao G-4.