Homenageado com bandeira, Túlio Maravilha vibra: 'É muito justo'
Atacante do Vila Nova volta a prometer o retorno em 2010 e diz que torcedores vão poder escolher onde será marcado o gol 1.000
Cahê Mota Rio de Janeiro
Que os torcedores dos grandes clubes do Brasil têm feito homenagens para grandes ídolos do passado com bandeiras nos estádios, não é novidade para ninguém. Raro, no entanto, é estampar e exibir com orgulho a face de um jogador ainda em atividade e que veste a camisa de outro clube. É o que vem fazendo a torcida do Botafogo. Nas últimas partidas, além de ídolos da década de 60, Túlio Maravilha tem sido lembrado e venerado nas arquibancadas. Homenagem, segundo o próprio jogador, mais do que justa.
Torcedores exibem no Engenhão a bandeira com os dizeres: "Túlio Maravilha, nós gostamos de você"
- Fico bastante honrado e feliz com esse reconhecimento. Por tudo que fiz pelo Botafogo, dando um título nacional, fazendo mais de 160 gols, é uma homenagem muito justa. Não é à toa que clubes como Grêmio, Flamengo, Vasco, e outros, fazem esse tipo de homenagem.
Estar ao lado de craques como Garrincha e Nilton Santos é uma honra - diz o ex-camisa 7 do Fogão e que hoje joga no Vila Nova-GO, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Como contrapartida a homenagem, Túlio promete, mais uma vez, o retorno ao Glorioso para marcar seu gol 1.000 e acena com uma novidade: o torcedor poderá escolher onde a história será escrita. - O que eu posso prometer para recompensar isso é que em 2010 eu estarei de volta para fazer o milésimo gol com a camisa 7 do Fogão.
E a torcida que vai decidir se será no Engenhão ou no Maracanã. O adversário é o que menos importa, o importante é ser no Fogão, para eu ficar imortalizado. A bandeira com os dizeres "Túlio Maravilha, nós gostamos de você" tem sido exposta nas partidas do Alvinegro no Engenhão.