Total de visualizações de página

Federação pede que Bota x Flu seja no Maracanã. Alvinegro descarta e ironiza

Federação pede que Bota x Flu seja no Maracanã. Alvinegro descarta e ironiza

Segundo presidente da Ferj, realização do clássico no Engenhão coloca em risco a segurança dos torcedores

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo já tem todo o planejamento para enfrentar o Fluminense no Engenhão, dia 28 de setembro. No entanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) enviou um ofício à CBF pedindo que este e os demais clássicos cariocas do Campeonato Brasileiro ocorram no Maracanã. - Cabe à CBF a decisão, mas mantenho posição contrária à realização de clássicos no Engenhão. Temos o Maracanã como palco ideal para partidas como essa do dia 28. Não é prudente colocar o torcedor em risco - afirma Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Mas o Botafogo pouco se incomoda. Vice de futebol do Alvinegro, Carlos Augusto Montenegro ironiza o presidente da Ferj e garante que não há possibilidade de a partida acontecer no Maracanã.

- É natural que o presidente da Ferj mostre o carinho que sempre teve pelo Fluminense e queira ajudá-lo nesse momento difícil. Mas é preciso respeitar o Botafogo, a CBF e o Engenhão, que é um dos melhores estádios do mundo - afirma Montenegro ao GLOBOESPORTE.COM.

O dirigente ainda lembra que o Botafogo tem o apoio da CBF, em nome de Virgílio Elíseo, diretor técnico da entidade, para promover a partida no Engenhão.

- Ele defende que o Botafogo use o seu estádio em todas as partidas, inclusive contra o Flamengo, já que o investimento do clube é muito grande - explica Montenegro. Recentemente, num relatório feito a pedido da CBF, o chefe do Estado Maior do Rio de Janeiro desaconselhou a realização do clássico entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, no dia 9 de novembro.

O Botafogo, inclusive, deverá apresentar na próxima terça-feira todo o seu plano de ação para a partida contra o Fluminense. O clube já conversou com a Polícia Militar e firmará contrato com uma empresa particular de segurança para garantir a separação dos oito mil torcedores do Tricolor no Engenhão.