Favorito, mas com muita humildade
Botafogo prega respeito a Portuguesa e Fluminense, que estão na zona de rebaixamento, para evitar novos tropeços
Os tropeços contra Vasco, Náutico e Internacional levantaram a dúvida sobre a força do Botafogo quando entra em campo como favorito. Protagonista da maior arrancada do Brasileirão 2008, com 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias, o Glorioso surgiu como azarão e entrou no G-4. No entanto, uma vez no grupo dos classificados para a Libertadores, perdeu duas vezes a oportunidade de subir ainda mais na tabela.
Nas próximas rodadas o time de Ney Franco novamente entrará em campo como favorito, contra Portuguesa e Fluminense, ambos na zona de rebaixamento, e o respeito é a arma para evitar novos escorregões. - Temos que ter atenção em todos os jogos. Quem quer ser campeão não pode bobear como bobeamos contra o Inter. Eles vão querer sair dali daquela zona e a gente quer chegar lá em cima. São jogos perigosos - alerta o lateral-direito Thiaguinho.
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Thiaguinho pede atenção contra a Lusa
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Thiaguinho pede atenção contra a Lusa
Mais experiente, o volante Túlio é cauteloso ao falar quem é favorito, mas pede que o Botafogo faça valer do seu melhor momento. - Não gosto de apontar favoritos, mas também não gosto de fugir de responsabilidade. Estamos em um momento excelente e a Portuguesa luta para sair de onde está. Temos que aproveitar nosso momento. Com 42 pontos, o Botafogo é o quarto colocado na tabela, enquanto a Lusa está na lanterna, com 23.