Total de visualizações de página

Elenco preparado para perder invencibilidade e não se abater

Elenco preparado para perder invencibilidade e não se abater

Wellington Paulista diz que uma hora série invicta irá cair, mas que isso não pode atrapalhar o bom andamento do time no Brasileirão

Cahê Mota Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Artilheiro do Fogão confia no título brasileiro

As 12 partidas de invencibilidade do Botafogo na Era Ney Franco já levantam uma questão em General Severiano: como a equipe irá absorver uma derrota depois de tanto tempo? Com sete vitórias e três empates nas últimas rodadas do Brasileirão e vindo de uma classificação tranqüila para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, os jogadores mostram consciência de que uma hora o revés irá acontecer, e isso é algo que terá que ser superado naturalmente.

- A derrota uma hora vai acontecer. A gente espera que não aconteça tão cedo. Se dependesse de nós, seríamos campeões invictos. Mas sabemos como é o futebol, nem sempre dá pra viver um bom momento. O importante agora é seguir marcando os pontos. Mesmo com os tropeços, sempre pontuamos e isso é fundamental - diz Wellington Paulista. Invicto desde o dia 20 de julho, quando perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, o Botafogo encara o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, sob a pressão de que não pode perder para se manter no G-4.

Nada que tire a confiança do artilheiro alvinegro, que só cobra mais atenção dos companheiros. - No meu modo de ver, continuamos atuando bem, mas perdemos quatro pontos nos últimos minutos. Isso não pode acontecer. Se a gente quer ser campeão e chegar na Libertadores, é preciso ter atenção. Tomamos gols de bola parada contra o Vasco e contra o Náutico, e isso não pode acontecer. Com 39 pontos, o Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão.