Total de visualizações de página

Brasileirão tem rodada atípica: 15 times não mudam de posição na tabela



Brasileirão tem rodada atípica: 15 times não mudam de posição na tabela


Melhor para o Grêmio que segue líder isolado do campeonato. Pior para Náutico, Portuguesa, Santos e Ipatinga, ainda na zona de rebaixamento


GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Sabe aquele velho costume que os times brasileiros têm de ficar alternando constantentemente de posição na tabela do campeonato? A 23ª rodada do Brasileirão foi bem atípica e seguiu um rumo bem diferente das anteriores. Para se ter uma idéia, seis partidas terminaram empatadas. Apenas cinco equipes perderam ou ganharam colocações após os jogos deste fim de semana: Sport, Goiás, Internacional, Atlético-MG e Figueirense.


Todas as outras 15 equipes resolveram ficar paradinhas no mesmo lugar em que iniciaram a rodada. Nenhuma mudança, portanto, nas oito primeiro colocações, nem nas sete últimas. Melhor para o Grêmio que segue na liderança, cinco pontos à frente do Palmeiras, o vice-líder da competição.
Assista aos gols da rodada no vídeo acima!

O Tricolor gaúcho venceu o Vasco no estádio Olímpico, em Porto Alegre, por 2 a 1 e encerrou um pequeno jejum de duas partidas sem vitórias. A partida não foi das mais fáceis para os gaúchos, mas no fim prevaleceu a garra do líder que chegou aos 48 pontos e 69% aproveitamento. O Palmeiras também não teve vida fácil na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mas contou com o talento de Diego Souza para conquistar uma importante vitória fora de casa por 2 a 1.

O Botafogo, que no sábado havia tropeçado no Náutico no estádio Engenhão e ficado apenas no empate em 1 a 1, contou com a ineficiência dos seus concorrentes diretos e manteve a quarta colocação. O Cruzeiro também não teve muito sucesso em casa, empatando em 1 a 1 com o Coritiba e perdendo a chance grudar mais nos dois primeiros colocados. A Raposa chegou aos 40 pontos.

Agência/VIPCOMM
Richarlyson e Rodrigo Souto dividem bola no clássico paulista San-São: um magro 0 a 0
Na parte de baixo da tabela, o desespero continua rondando quatro times: Náutico, Portuguesa, Santos e Ipatinga. Os quatro últimos colocados passam mais uma rodada na zona de rebaixamento e o medo é cada vez maior. O desempenho das equipes neste fim de semana não ajudou em nada também. Todas as quatro empataram suas partidas e saíram com um mísero pontinho de campo.

Os raros times que puderam comemorar uma evolução na tabela foram Sport e Goiás. O time pernambucano ganhou uma posição com a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Já o Esmeraldino subiu três posições após derrotar o Figueirense por 2 a 0 no Serra Dourada.