Total de visualizações de página

Central do Mercado: Grêmio dispensa Dida; uruguaio é alvo de Inter e Vasco

Goleiros agitam a morna quinta-feira em dia de interesse do Flamengo em Cícero, do Santos. Celso Roth pode pintar no Grêmio; Cruzeiro fica perto do paraguaio Samudio

 

Por Rio de Janeiro


Dida agradece carinho da torcida após defender três cobranças de pênaltis (Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio FBPA)Aos 40 anos, Dida deixa Grêmio após uma temporada pelo clube (Foto: Jefferson
Bernardes/Grêmio FBPA)
 
 
Não foi uma quinta-feira de muitas contratações concretizadas, mas o dia ao menos encaminhou algumas negociações. O meia Cícero pode deixar o Santos, enquanto Internacional e Vasco disputam um goleiro estrangeiro. Por falar em camisa 1, talvez a principal notícia do dia tenha sido a saída do veterano Dida, de 40 anos, do Grêmio.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Fabio Koff, que não contratará um jogador para ser titular da posição. A direção gremista vai apostar em Marcelo Grohe, que finalmente terá a oportunidade de assumir o posto. Os cartolas gremistas também esperam definir a renovação ou não do técnico Renato Gaúcho até o fim de semana. Celso Roth surge como opção caso o ídolo do clube não prossiga.

Quem também pode trocar de clube é o meia Cícero, do Santos. Cobiçado principalmente após as ótimas atuações e os gols marcados na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia despertou o interesse do Flamengo, que tenta reforçar seu time para a Libertadores. O salário do jogador, contudo, é considerado alto e pode atrapalhar as negociações. Segundo o vice de relações externas do Rubro-Negro, Plínio Serpa Pinto, o clube também tem oferta para negociar o empréstimo do jovem Adryan para o futebol italiano por um ano e meio.

Outro time carioca que está se movimentando é o Vasco. Com problema no gol durante toda a temporada, na qual testou três nomes diferentes, o time quer apostar na experiência do uruguaio Martín Silva, que está no Olímpia, do Paraguai, e foi destaque na última Libertadores, tendo eliminado o Fluminense. Porém, Abel Braga, prestes a ser anunciado pelo Internacional, o indicou ao clube colorado, e os gaúchos estão no páreo.

Enquanto isso, a novela envolvendo a contratação de Vargas pelo Santos continua. Nesta quinta-feira, o Napoli, que detém os direitos federativos do atleta, disse que só cede o chileno, que defendeu o Grêmio em 2013, caso o Santos reduza a dívida que os italianos têm pela contratação do goleiro Rafael. Os paulistas não gostaram da imposição, mas não desanimaram e apostam em um final feliz.
E o Cruzeiro está muito perto de fechar com o lateral-esquerdo paraguaio Samudio. Em Assunção, onde participa do sorteio da Libertadores, os dirigentes mineiros se reuniram com o jogador no hotel, e o possível reforço já deu declarações comemorando a possibilidade.