Total de visualizações de página

Bolívar projeta grande ano no Bota e seca a Ponte nesta quarta-feira

De contrato renovado, zagueiro vai ficar de olho na decisão da Sul-Americana, ouve informações de D'Alessandro sobre o Lanús e espera jogar mais uma Libertadores

 

Por Rio de Janeiro

Bolivar na coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares)Bolivar é um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro (Foto: Thales Soares)  

As férias dos jogadores do Botafogo já começaram, mas o caminho a ser seguido no ano que vem ainda está indefinido. De contrato renovado por mais um ano, o zagueiro Bolívar sabe a importância de disputar a Taça Libertadores, título que já tem em seu currículo. Por isso, estará diante da televisão na torcida pelo Lanús, da Argentina, contra a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. O confronto será em Buenos Aires.

O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, o que garantia a vaga para a Libertadores se não houvesse um clube brasileiro na final da Copa Sul-Americana. Com essa situação, a apreensão é grande. No primeiro jogo, empate em 1 a 1, no Pacaembu.

- Vou assistir ao jogo. Por ser brasileiro é difícil torcer para um time argentino, mas é inevitável. Serei Lanús desde pequeno. É a oportunidade que o Botafogo tem de entrar na Libertadores - disse Bolívar.
A previsão é de dificuldades para a Ponte Preta no confronto. Bolívar buscou informações com o amigo D'Alessandro, seu ex-companheiro no Internacional, que explicou as condições de jogo no estádio conhecido como La Fortaleza.

- Ele falou que fica no meio de uma vila (favela). Depois que entra lá fica complicado - comentou Bolívar.

A classificação para a Libertadores é importante na expectativa de um ano positivo para o Botafogo. O clube quebrará um jejum de 17 anos sem participar da competição caso a vaga se confirme nesta quarta-feira. A confiança do camisa 4 é grande e ele espera uma grande temporada pela frente.

- Acho que o grande mérito da direção nesse momento é manter o elenco. A gente sai na frente pelo entrosamento, com uma base. Mas o Botafogo ainda vai contratar outras peças e na Libertadores é preciso ter jogadores à disposição capacitados para vestir a camisa do clube - afirmou o jogador, que conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira, que deixou o clube.

- Falamos rapidamente, mas ele explicou a situação.

Bolívar tinha o desejo de fazer um contrato de dois anos, mas acabou renovando por um. No entanto, ainda não pensa em parar de jogar. Aos 33 anos, planeja atuar por mais duas ou três temporadas.
- Logo que cheguei ao Botafogo fiz um contrato de um ano, mas tinha a intenção de fazer um bom trabalho e renovar. Agora, quero fazer um ainda melhor. No Botafogo, surgiram outras propostas, mas dei minha palavra. Pretendo jogar mais dois ou três anos tranquilamente e depois pensar no que fazer - comentou o zagueiro.

Quem ficou satisfeito com a renovação de Bolívar foi o zagueiro Dória, de 19 anos. A relação dos dois vai além do gramado e em apenas uma temporada juntas se tornaram amigos.
- Falei com ele e ficou muito feliz. É um garoto pelo qual tenho muito carinho. A família dele toda gosta de mim e desde o primeiro dia construímos uma relação bem legal - disse o jovem zagueiro, de férias em Santa Cruz do Sul, sua cidade natal.