Total de visualizações de página

Botafogo confirma Eduardo Hungaro como técnico para 2014

Auxiliar é efetivado e será apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira

 

Por Rio de Janeiro

Após tentar Tite, Paulo Autuori e Cuca, o Botafogo confirmou a efetivação de Eduardo Hungaro, de 50 anos, como técnico do time profissional para a próxima temporada. O treinador, que atualmente, além de auxiliar, comandava os juniores, será apresentado de forma oficial na nova função às 17h desta quarta-feira, em General Severiano.

A efetivação de Hungaro agrada aos jogadores alvinegros e já possuía o aval do presidente Maurício Assumpção, que, na segunda-feira, reiterou a confiança no treinador. Mas o anúncio demorou mais do que o imaginado, isto porque o técnico ainda encontrava resistência de outras correntes políticas do clube, que o consideram inexperiente para a missão de comandar o Botafogo na Libertadores, competição que time volta a disputar depois de 17 anos. 

Eduardo Húngaro e Seedorf, botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press) 
Eduardo Hungaro será o técnico do Botafogo na próxima temporada (Foto: Satiro Sodré/SS Press)


O treinador conhece bem algumas dos principais jogadores vindos da base que já estão incorporados ao profissional, como Dória, Gabriel, Octávio e Sassá. A tendência é de que este número aumente nesta temporada. Eduardo Hungaro chegou ao Botafogo no fim de 2009, quando assumiu o mirim e iniciou sua a trajetória até passar a comandar o time de juniores. Em 2011, ele conseguiu quebrar um jejum de títulos cariocas do Alvinegro que durava desde 2000.

Duda, como é conhecido no clube, começou a despontar na carreira na temporada 2007/2008, quando levou o Sertanense às oitavas de final da Taça de Portugal. Na época, o clube estava na Terceira Divisão do país (o que seria equivalente à Série D no Brasil). Depois de passar por quatro fases e adversários bem mais tradicionais, como o Penafiel e Portimonense, caiu apenas para o Porto, quando perdeu por 4 a 0.

Agora, Hungaro tem pela frente o maior desafio de sua carreira à frente do Glorioso.