Total de visualizações de página

Oswaldo lamenta saída do Botafogo e torce por acerto com o Santos

Treinador afirma que gostaria de ter continuado no clube carioca, mas se diz feliz com interesse do Peixe e revela encontro com o clube santista nos próximos dias

 

Por Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira na Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Oswaldo fala sobre o futuro e lamenta saída do Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 
Após dois anos, o Botafogo anunciou na última segunda-feira que o técnico Oswaldo de Oliveira não terá o contrato renovado. O treinador, que durante este período conquistou o Campeonato Carioca deste ano e está perto de levar o clube à Libertadores - depende de uma derrota da Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, não seguirá em General Severiano e está perto de um acerto com o Santos.

Nesta quarta-feira, após palestra no Fórum Internacional de Futebol (Footecon), na Zona Sul do Rio de Janeiro, Oswaldo confirmou ter recebido sondagens, inclusive do Peixe. Ele vê com bons olhos um acerto com o Santos para a próxima temporada e revelou que terá um encontro com a diretoria nos próximos dias.

- Quando ficou claro que eu não ficaria no Botafogo, alguns clubes me procuraram. O Santos com mais veemência. Vejo com satisfação o interesse desse clube pelo qual eu já passei duas vezes. Uma como auxiliar, em 1997, e outra como treinador, em 2005. Fico feliz de ter esses primeiros contatos. Não falei com nenhum dirigente ainda, mas terei, acho que com o presidente, nos próximos dias. Espero muito que dê certo e que eu volte a trabalhar no grande Santos pela terceira vez - disse Oswaldo.

O ex-treinador do Botafogo ainda revelou que não gostaria de ter saído do clube. No entanto, respeitou a decisão da diretoria que, após dois anos, decidiu não renovar com o treinador.

- Eu lamento minha saída do Botafogo. Acredito na continuidade do trabalho. Apesar de ter conseguido algo inédito no clube e no futebol brasileiro, que é permanecer por duas temporadas, a continuidade nos daria condições de seguir o trabalho de uma forma melhor, mas isso não foi possível. O clube decidiu não interromper porque o meu contrato acaba no dia 31 de dezembro. A partir daquela data, tanto o Botafogo como eu poderíamos optar por seguir em outro local. Gostaria de ter ficado, classificado para a Libertadores e ganhado títulos.

O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação. Para ir à Libertadores, o Alvinegro precisa torcer pelo Lanús contra a Ponte Preta, na decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 entre brasileiros e argentinos.