Total de visualizações de página

Estádio de Volta Redonda é aprovado por comentaristas após clássico

André Loffredo destaca vantagens do Raulino de Oliveira em relação ao Engenhão e Fábio Seixas vê a arena pronta para receber decisões

Por SporTV.com Rio de Janeiro




Depois da interdição do Engenhão, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi aprovado pelos convidados do "Redação SporTV", após o  primeiro clássico na cidade no ano, a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, em comparação, com a casa do Raulino de Oliveira é ideal para partidas com públicos menores, por transmitir mais emoção para o campo de jogo, mesmo com menos torcedores nas arquibancadas.
- O estádio de Volta Redonda é, talvez, o mais legal do estado do Rio de Janeiro. Ele seria perfeito para os times da capital se fosse 100 quilômetros mais próximo. É melhor que o Engenhão, que é bom para grandes públicos. Mas os públicos no Campeonato Carioca mal passam de 15 mil torcedores. Os estádios menores dão a sensação de mais emoção no jogo. E as instalações são boas para a torcida.

De acordo com Fábio Seixas, colunista da "Folha de S.Paulo", o clima impediu que torcedores da capital viajassem até Volta Redonda, que fica a 127 quilômetros do Rio. No entanto, mesmo com o público baixo, o Raulino de Oliveira mostrou ter condições para sediar a decisão da Taça Rio e do Campeonato Carioca (se o segundo turno não for vencido pelo Botafogo).

- É um estádio para 21 mil pessoas, mas recebeu apenas 7 mil. Choveu muito e o jogo foi às 19h30m e isso impediu que o público da capital fosse ao jogo. Havia público de Volta Redonda. Tinham muitas crianças, casais de namorados e famílias. O estádio está em condições de receber a decisão e nada indica que o Engenhão será reaberto.

Lodeiro jogo Botafogo Vasco (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Botafogo e Vasco fizeram o primeiro clássico em Volta Redonda em 2013 (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
O apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, destacou o comportamento das torcidas de Vasco e Botafogo, que também ajudou na organização da partida.

- As duas torcidas são as mais irmãs do Rio de Janeiro. Não conheço dois clubes grandes do Brasil que tenham um comportamento tão civilizado entre as duas torcidas quando se enfrentam. Botafogo e Vasco têm um histórico de irmandade que valeria para todas as torcidas