Total de visualizações de página

Caio Martins poderá passar por reformas e ser a 'casa' do Botafogo no Brasileiro

Caio Martins poderá passar por reformas e ser a 'casa' do Botafogo no Brasileiro

Botafogo aguarda decisão sobre Engenhão até 6ª e já estuda dois planos B

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro


A interdição do Engenhão deixou o Botafogo sem local para mandar seus jogos. Até o momento, a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não determinou quanto tempo o estádio ficará sem receber uma partida oficial e a diretoria do clube de General Severiano espera uma decisão até esta sexta-feira. O Alvinegro se antecipou à resposta do prefeito Eduardo Paes e já montou um planejamento do que será feito. Uma das opções é a reforma do Caio Martins e a volta da equipe à sua velha casa, muito utilizada nos anos 90.

“Esperamos uma resposta o quanto antes da Prefeitura. Ainda nessa semana deverá sair o tempo em que o Engenhão ficará interditado. A partir disso tomaremos nossas decisões. Mas posso adiantar que nos antecipamos e elaboramos um plano para cada situação”, disse o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, ao UOL Esporte.

BOTAFOGO COGITA DEVOLVER ESTÁDIO ENGENHÃO PARA A PREFEITURA DO RIO

EFE 
 
 
O Engenhão foi interditado há exatamente uma semana. A Prefeitura alegou problemas estruturais na cobertura e consequente risco aos torcedores para fechar por tempo indeterminado o estádio construído para os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Após a decisão, partidas dos grandes times cariocas no Estadual sofreram mudanças de locais e datas.

Caso a interdição deixe o Engenhão sem utilização por um período superior a cinco meses, o Botafogo tentará reunir a verba necessária para realizar uma reforma no Caio Martins. Atualmente seria preciso fazer modificações na iluminação, vestiários dos atletas, área de imprensa e uma ampliação nas arquibancadas do estádio. Além desses itens, o clube teria que realizar o remanejamento das categorias de base, que utilizam o local para treinamentos.

“Se essa interdição não for resolvida rapidamente, o Botafogo tem como objetivo fazer uma reforma em Caio Martins e mandar seus jogos lá. Existe uma tradição, é a antiga casa do Botafogo e que podemos voltar a usar nessa emergência. A torcida gosta, tem simpatia com o estádio. Mas precisaremos arrecadar dinheiro para fazer uma reforma”, afirmou o dirigente.

31.mar.2013 - Jogadores fazem 'Harlem Shake' no estádio Engenhão Reuters/Botafogo Soccer Club/Handout
 
Outra hipótese é que o Engenhão volte a ser utilizado em menos de cinco meses. Isso faria com que o Botafogo jogasse nos estádios já disponíveis até voltar a sua casa no Engenho de Dentro. Entre as opções estão São Januário, Raulino de Oliveira e Moça Bonita. O Maracanã não enche os olhos do Alvinegro, já que Flamengo e Fluminense já demonstraram interesse em utilizar o local. Segundo os dirigentes, três equipes em um mesmo campo não é o ideal.

“Jogamos em Moça Bonita e me senti em casa. Não vai ter problema algum, não interessa onde vamos jogar. O campo é verde também. Só sei que é um pecado [a interdição do Engenhão], não sabemos quanto vai durar. É uma mensagem negativa do Brasil para o mundo. Todos estão olhando com olhos bem críticos sobre o assunto. Eu me sinto parte do Brasil e gostaria de ver o país bem lá fora”, minimizou Seedorf em entrevista coletiva na última semana.