Total de visualizações de página

Somália entra na lista, e Botafogo tem cinco desfalques para domingo

Somália entra na lista, e Botafogo tem cinco desfalques para domingo


Com luxação no ombro esquerdo, Túlio Souza escapa de cirurgia, mas ficará três semanas afastado dos treinamentos

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Somália (à direita) disputa bola com Paulo Baier no jogo em que se machucou (Foto: Getty Images)

O Botafogo ganhou mais um problema para o jogo contra o Corinthians. Por causa de uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, Somália foi vetado pelo departamento médico do compromisso deste domingo, no Engenhão. O caso do lateral-esquerdo titular se soma ao de outros quatro jogadores, que ficarão fora por diferentes motivos.

O meia Túlio Souza sofreu luxação do ombro esquerdo, e ficará sem treinar por cerca de três semanas. Os zagueiros Fahel e Wellington foram expulsos contra o Atlético-PR e, portanto, cumprirão suspensão automática neste domingo. O atacante Edno, emprestado pelo Corinthians, estará impossibilitado de atuar por uma questão contratual, a não ser que o Botafogo pague uma multa, o que está praticamente descartado.

Em relação a Túlio Souza, o departamento médico do Botafogo confirmou que não haverá a necessidade de uma cirurgia. O jogador foi submetido a um exame na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que detectou uma luxação no local. O clube submeteu a análise a um especialista e, então, decidiu pelo tipo de tratamento a ser feito.

- O Túlio não será operado. Faremos um tratamento conservador, e a previsão é que ele fique pelo menos três semanas sem treinar. No entanto, a pausa da Copa do Mundo nos dará uma margem de manobra maior - explicou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico alvinegro.

Na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, o técnico Joel Santana decidirá qual a formação do Botafogo para enfrentar o Corinthians. A equipe contará com o retorno de Antônio Carlos, mas ainda observa a recuperação de Fábio Ferreira, que foi atingido na perna por Branquinho ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-PR.