(Arte: Marianna Estves)
LANCEPRESS!
O Botafogo vai à Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca quer manter a boa fase e permanecer na parte de cima da tabela. Já o time da casa passa por um momento conturbado, ocupando apenas a 19ª colocação, na zona de rebaixamento.
O apoiador Lucio Flavio sabe que a fase do Furacão pode aumentar a dificuldade do jogo, mas garante que a equipe Alvinegra está preparada.
- Vamos enfrentar um adversário que está sob pressão. Estamos preparados para enfrentar um jogo mais complicado do que contra São Paulo e Cruzeiro (jogos fora de casa), que estavam em situação mais tranquila - ressaltou.
Joel Santana lembrou o fato de o Atlético-PR ter trocado de técnico recentemente e reafirmou que quer chegar à paralisação para a Copa do Mundo com a cabeça tranquila.
- Será um jogo perigoso, o time deles está ferido, com novo técnico... O Botafogo tem jogadores experientes. Ninguém quer ficar com dor de cabeça nesses 39 dias de recesso. Inclusive eu... - disse, assinalando que o Atlético-PR sabe utilizar bem a Arena da Baixada e as diferenças do futebol sulista para o do Rio de Janeiro.
- Os clubes do sul sabem jogar no campo deles. O futebol carioca não gosta muito do estilo que eles impõe. Gostamos mais de toque de bola, jogo cadenciado. E eles jogam diferente, marcação forte, futebol mais aguerrido. Isso incomoda um pouco.
De técnico novo, o Atlético Paranaense espera que contra o Botafogo o ânimo seja outro também. Para reverter o quadro atual, apenas quatro pontos somados, Paulo César Carpegiani foi contratado. O novo treinador teve pouco tempo para ajustar o time. Por isto, o que ele pediu para este confronto é apenas vontade e determinação.
- Espero que no jogo a nossa equipe consiga apresentar um bom futebol e se imponha dentro de campo. Vamos enfrentar um adversário muito difícil e acertado tecnicamente. Será difícil, mas temos condições e queremos vencer o jogo - destacou Carpegiani.
Mesmo assim, três mudanças irão ocorrer na equipe. A volta de Wágner Diniz na lateral-direita, após cumprir suspensão na derrota por 4 a 1 para o Inter, a entrada de Alan Bahia, que, recuperado de lesão, fica com a vaga de Valencia, suspenso, e a principal novidade, Maikon Leite. Regularizado no BID, o jogador formará a dupla de ataque do Furacão com Bruno Mineiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO
Estádio: Arena da Baixada, Paraná (PR)
Data/hora: 2/6/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona(FIFA-SP)e Hernan Brumel Vani(SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Wellington, Fahel e Fabio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio e Somália; Herrera e Caio
ATLÉTICO-PR: Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Wágner Diniz, Alan Bahia, Branquinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani