Técnico fala sobre volta a Recife: 'Não podemos inventar fantasmas'
Ney Franco afirma que Botafogo não pode pensar na confusão dos Aflitos quando enfrentar o Sport, neste domingo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Depois de cumprido o objetivo de começar bem na Copa Sul-Americana, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A partida contra o Sport, no próximo domingo, é cercada de grande expectativa, já que será a volta do Alvinegro a Recife depois dos incidentes no Estádio dos Aflitos, quando Andre Luis e a polícia pernambucana protagonizaram uma confusão na derrota por 3 a 0 para o Náutico.
Mas ao falar sobre isso, Ney Franco ressalta o discurso de não pensar no que já passou. O técnico, que não trabalhava no clube na ocasião, afirma que o Botafogo não pode voltar a Recife com o pensamento no que aconteceu na partida do dia 1º de junho. - Não podemos inventar fantasmas. O jogo de domingo é difícil por si só. A Ilha do Retiro tem segurança e a diretoria do Sport é séria - diz.
Segundo treinador, não há qualquer preocupação quanto à receptividade dos torcedores ao Botafogo e principalmente a Andre Luis, que se envolveu numa confusão com a Polícia Militar de Pernambuco. Por conta disso, o zagueiro foi suspenso por cinco partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. - O Andre Luis vai para jogar futebol. Temos confiança na segurança do estádio e na capacidade dos policiais de Recife - afirma Ney Franco.