Sem assumir posto de espião, Ney ressalta força do Atlético na Arena
Técnico destaca influência da torcida no estádio e minimiza seu conhecimento do adversário
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Por ter trabalhado no Atlético-PR até quase o início do Campeonato Brasileiro deste ano, Ney Franco poderia ser considerado um espião de luxo para o Botafogo na partida entre as duas equipes, no próximo domingo, em Curitiba. Mas se minimiza o fato de conhecer bem o grupo rubro-negro, o técnico ressalta a força da equipe quando joga na Arena da Baixada.
- O Atlético tem bons números quando joga em seu estádio. No período em que estive lá, acho que jogamos 22 partidas e perdemos apenas uma. A torcida empurra o tempo todo, e o time vai junto. Jogando em seu campo, o Atlético é sempre candidato à vitória, mas o Botafogo vai jogar para vencer. O técnico do Botafogo, no entanto, fez questão de diminuir a possível influência que pode ter o fato de ter comandado o Atlético-PR até pouco tempo.
- O grupo mudou muito desde que saí. Conheço a característica de alguns jogadores, mas nada que nos dê vantagem. Hoje não existem mais segredos entre as equipes. Tenho certeza de que o Atlético conhece muito bem o Botafogo.