Embalados, Fogão e Verdão se encaram no Engenhão
Em grande fase, ambas as equipes estão há cinco jogos sem perder na competição
LANCEPRESS!
Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, na melhor fase de ambos no Campeonato Brasileiro. Sem perder há cinco partidas, o time comandado por Luxemburgo, em terceiro, já está garantido no G4 até o fim do turno. O solidário Glorioso de Ney Franco, por sua vez, luta para entrar na mesma zona embalado pelos ótimos resultados fora de casa, além de contar com a mesma invencibilidade.
A torcida alvinegra deverá lotar o Engenhão. Embalada pelo Dia dos Pais e contente com o desempenho da equipe sob o comando de Ney Franco, a expectativa é de cerca de 35 mil pessoas compareçam ao estádio. E o Botafogo deve partir com tudo para cima do Palmeiras, mesmo que o adversário conte com o trio Alex Mineiro-Kléber-Valdivia na frente. Porém, segundo ressaltou o zagueiro Andre Luis, com inteligência e cautela.
- Queremos a vitória, vamos partir para cima, mas com inteligência. Temos de jogar da forma como vínhamos jogando, equilibrando defesa e ataque - disse o xerifão.
A meta de Ney Franco, de encostar no G4, já está praticamente batida. Resta, apenas, garantir em casa os pontos que foram conquistados fora com vitórias sobre Atlético Paranaense e Figueirense. E o técnico acredita, acima de tudo, em um jogo aberto.
- Trata-se de duas equipes que fazem muitos gols e tem a aproximação dos laterais e dos volantes, como provaram os últimos jogos. Vamos tentar consolidar nossa meta com uma vitória e ganhar moral nesse que é um teste verdadeiro - destacou Ney, que ainda não divulgou se levará a campo o atacante Wellington Paulista, com odres na coxa.
O Palmeiras tem a volta do atacante Kléber, que estava suspenso na partida da última quinta-feira, contra o Vitória, no Palestra Itália. Com o retorno do atacante, Vanderlei Luxemburgo ganhou uma boa dúvida para montar sua equipe. Isso porque o meia Evandro, que entrou no lugar de Kléber, fez uma ótima partida contra o Vitória, dando duas assitências para gol (um de Valdívia e outro de Alex Mineiro).
O zagueiro David segue lesionado e, portanto, fora da equipe. Já Gladstone está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, em sua vaga, entra Gustavo, que volta de lesão. O Palmeiras aposta no seu setor ofensivo, principalmente após a volta da boa fase de Valdivia.
A equipe alviverde também tem uma motivação extra para, ao menos, sair com um pontinho. Desde 2001, ou há 11 jogos, o Palmeiras não perde para o Botafogo em Campeonatos Brasileiros.
FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO X PALMEIRAS
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ) Data/hora: 8/8/2008 - 16h (de Brasília) Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (Asp.Fifa-RS) Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Júlio César Rodrigues dos Santos (RS)
BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Gil) - Téc: Ney Franco
PALMEIRAS: Marcos, Élder Granja, Jéci, Gustavo e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.