Total de visualizações de página


Novo vice de futebol do Botafogo afirma: "Não existe plano mirabolante"
Antônio Carlos Mantuano conversou com os jogadores antes do treino desta quinta-feira

por Eduardo Zobaran






Mantuano conversa com o diretor executivo Wilson Gottardo e o radialista Waldir Luiz, que vai trabalhar na comunicação da nova diretoria do Botafogo
- Divulgação / Botafogo


RIO - Novo vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano falou no início da tarde desta quinta-feira pela primeira vez como o principal homem no comando do elenco alvinegro. Embora o clube tenha 99% de rebaixamento no Brasileiro, ele disse acreditar que pode manter-se na Série A. Disse também que Jefferson é um "grande botafoguense", sem garantir sua permanência, e evitou promessas ao grupo que convive com salários atrasados. Perguntado sobre o papel de Carlos Alberto Torres, que participou ativamente da campanha que elegeu Carlos Eduardo Pereira, Mantuano não deixou clara a função do ex-jogador.

- Carlos Alberto Torres vai ser o ministro do futebol. Ele vai nos ajudar bastante porque dispensa comentários, conhece pessoas de relacionamento nacional e internacional e o Botafogo precisa de pessoas que venham somar e passem credibilidade e transparência - afirmou Mantuano. - Os últimos pormenores serão decididos numa reunião comigo e o presidente do clube.

Feroz opositor da gestão de Maurício Assumpção, Mantuano fez questão de ressaltar que os jogadores "estavam totalmente desamparados". Ao lado do vice-presidente geral Nelson Mufarrej e de Gustavo Noronha, que irá auxiliar juridicamente o departamento de futebol, Mantuano conversou com o elenco principal antes do treino comandado no campo anexo do Engenhão e disse que o papo melhorou o clima dos jogadores.

- Estaremos sempre presentes, sendo sinceros e explicando a situação com muita objetividade. Não existe plano mirabolante - explicou o vice de futebol. A permanência de Jefferson é um das prioridades imediatas da gestão de Carlos Eduardo, ao lado do pagamento de uma parcela de R$ 4,2 milhões relativas ao Refis (Programa de Refinanciamento Fiscal). Ainda sem uma decisão sobre o goleiro, Mantuano elogiou o camisa 1.

- O Jefferson hoje é nosso grande ídolo. Quem conhece a história sabe que o Botafogo foi sempre a base da seleção. Nos últimos anos, não temos jogadores convocados e o Jefferson hoje é quem nos representa.


Nos recebeu muito bem, conversamos sobre o contexto geral do futebol e do clube - disse, deixando para depois do Brasileiro a definição sobre o futuro do goleiro. - Só a partir de 8 de dezembro é que essas situações passarão a ser respondidas.