Total de visualizações de página

CBF remarca partida Botafogo x Atlético-MG para o Mané Garrincha

Jogo, válido pela última rodada do Brasileirão, está prevista para o dia 7 de dezembro

Por Rio de Janeiro
Mané Garrincha - Brasil Sub-21 (Foto: Felipe Schimidt)Bota já fez dois jogos no Mané Garrincha: vitória sobre Flu e derrota para São Paulo (Foto: Felipe Schimidt)


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site, na tarde desta sexta-feira, uma alteração de local do jogo Botafogo x Atlético-MG, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, anteriormente prevista para o Maracanã, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. A data, a princípio, segue no dia 7 de dezembro, às 17h (de Brasília), simultaneamente aos demais confrontos da rodada como determina o regulamento da competição. Mas o duelo ainda poderá ser antecipado para sábado caso não tenha mais influência na briga contra o rebaixamento.

A mudança de local é vista pelo Botafogo como uma forma de ter uma maior arrecadação. O Alvinegro praticamente perdeu o Maracanã na reta final do Brasileiro por conta de uma ação judicial movida por Joel Santana em 2003 (quando era técnico do clube), que já penhorou R$ 1,5 milhão. Para escapar da mordida financeira, passou a ter que escolher outros palcos e optou por Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e São Januário, mas acumulou prejuízos e mau desempenho – empatou com Sport e perdeu para Atlético-PR e Figueirense.