Total de visualizações de página

Marcelo de Lima Henrique troca a Ferj por Federação de Pernambuco

Muito conhecido no futebol carioca, árbitro recebe proposta da FPF, consegue liberação como premiação por serviços prestados e não apita mais pelo Rio de Janeiro

Por Cabo Frio, RJ
Marcelo de Lima Henrique (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Marcelo de Lima Henrique não apita mais pelo Rio de Janeiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Marcelo de Lima Henrique não apita mais pelo futebol do Rio de Janeiro. Na tarde desta quarta-feira, o árbitro, que é integrante do quadro da FIFA desde 2008, se desligou da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para atuar pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Segundo a assessoria da Ferj, ele recebeu uma proposta muito boa para atuar no Nordeste nos próximos dois anos - período em que atingirá 45 anos e terá que se aposentar - e foi liberado pelo presidente Rubens Lopes "como premiação pelos serviços prestados" após uma reunião.

Com a saída de Marcelo de Lima Henrique, o principal nome da arbitragem do Rio de Janeiro passa a ser Perícles Bassols Pegado Cortez, que também é filiado ao quadro da FIFA.

Marcelo de Lima Henrique estreou em competições profissionais em 2003. Com uma carreira marcada por grande decisões, o árbitro conseguiu entrar no quadro da CBF e, posteriormente, entrou para a FIFA. O árbitro, que também já apitou jogos internacionais importantes, foi responsável por comandar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil deste ano entre Atlético-MG e Cruzeiro. Na ocasião, o Galo venceu o rival por 2 a 0.