Total de visualizações de página

Botafogo tem interesse na volta de Sassá, mas corre risco de perdê-lo

Com contrato apenas até 31 de maio de 2015, atacante pode assinar pré-contrato com outro clube a partir da próxima semana. Chineses e coreanos fazem proposta

Por Rio de Janeiro
Sassá Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sassá comemora gol (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Emprestado pelo Botafogo ao Náutico, o atacante Sassá se despede do clube pernambucano no fim da Série B mas ainda não sabe qual será seu futuro. Ele tem contrato com o Alvinegro até o dia 31 de maio de 2015 e, a partir da próxima semana, tem a oportunidade de assinar pré-contrato com outro clube sem que o Glorioso receba pela transferência.

Interessados não faltam. Sassá, de 20 anos, teve bom desempenho no Náutico e marcou muitos gols. É o artilheiro do time na Série B com nove gols e o maior goleador até agora da Arena Pernambuco, com sete gols. O atacante recebeu propostas da China, Coreia e sondagens de clubes brasileiros.

Mas o Botafogo também tem interesse em contar com Sassá. Há cerca de 45 dias, o gerente de futebol Wilson Gottardo entrou em contato com o atacante, mas uma negociação para uma possível renovação ainda não foi iniciada, até por causa da mudança da diretoria do Bota. Antes de defender o Náutico, ele havia sido emprestado ao Oeste-SP, mas seu vínculo não foi ampliado.

Além de Sassá, o Botafogo terá a oportunidade de contar no início de 2015 com outros jogadores que retornam de empréstimo. Casos do lateral-direito Gilberto, que está no Internacional, o zagueiro Mario Risso, no Náutico, o lateral-esquerdo Lima, no Goiás, e o goleiro Milton Raphael, que defendeu o Macaé na conquista da Série C.

Todas as definições, no entanto, só devem acontecer a partir do momento em que a nova diretoria ficar por dentro de tudo o que acontece no departamento de futebol e da escolha do técnico para o início da próxima temporada. O contrato de Vagner Mancini termina em dezembro e não há a certeza de que ele seguirá no cargo.