Total de visualizações de página

Mancini lamenta jejum de vitórias do Bota: "Não adianta pegar um porrete"

Técnico alvinegro se apega a matemática para continuar acreditando na permanência do clube carioca na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015

Por Chapecó, SC


Neste domingo, o Botafogo chegou a 21ª derrota no Campeonato Brasileiro de 2014, ao perder de 2 a 0 para a Chapecoense, em Santa Catarina. Com o resultado adverso, o alvinegro carioca completou um mês sem vitórias e praticamente decretou seu rebaixamento para a segunda divisão da competição em 2015. Sem conseguir explicar novo fracasso, o técnico Vagner Mancini afirmou após o jogo que não sabe mais o que fazer para o Glorioso voltar a conquistar três pontos, algo que não acontece desde 25 de outubro, no clássico contra o Flamengo, em Manaus. O treinador, entretanto, ainda se apega as possibilidades matemáticas .
- Não adianta eu pegar um porrete, entrar no vestiário e fazer com que o Botafogo vença as partidas com isso. Quatro equipes vão cair e eu espero, sinceramente, que não seja o Botafogo, porque ainda faltam seis pontos a serem disputados - disse Vagner Mancini.
Com apenas nove vitórias em 36 rodadas, o Botafogo precisa de uma combinação complexa de resultados para escapar do segundo rebaixamento consumado no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros precisam vencer Santos (fora de casa) e Atlético-MG (no Rio de Janeiro) e ainda torcer por derrota do Palmeiras nas duas últimas rodadas. Além disso, o Vitória não pode fazer mais que um ponto e o Bahia não pode vencer seus dois jogos. Hoje, o Glorioso ocupa a 19ª colocação na tabela, com 33 pontos.
Mancini, Chapecoense x botafogo (Foto: Alan Pedro / Getty Images)

Após derrota, Vagner Mancini se apega a matemática contra rebaixamento (Foto: Alan Pedro / Getty Images)