Total de visualizações de página

Leves discussões não atrapalham clima cordial em General Severiano

Ídolos dos anos 50, 60 e 70 marcam presença na eleição presidencial nesta terça-feira

Por Rio de Janeiro
O iminente rebaixamento não influenciou de maneira negativa as eleições em General Severiano. Nas três primeiras horas de votação, nesta terça-feira, o clima foi bastante cordial, interrompido apenas por dois contratempos: o primeiro ocorreu logo no início. Irritados com atraso que não chegava nem a 10 minutos, eleitores começaram a protestar (veja vídeo abaixo). José Luiz Rolim, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, foi à fila e encerrou o bate-boca: "Já protestaram, houve o desabafo, agora vamos votar".


VER VÍDEO AQUI

O outro entrevero deu-se às 11h30, quando um torcedor solitário posicionou-se em frente à sede e disparou impropérios contra Maurício Assumpção, Vagner Mancini e os jogadores. De dentro, houve a resposta: "Tem que ser Botafogo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença". Palavrões de ambos os lados foram ouvidos e logo o desentendimento foi desfeito.
Botafogo Eleições em General Severiano (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

Sócios enfrentaram pequenas filas para votar em General Severiano (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

O candidato Carlos Eduardo foi o último a chegar ao clube. Em contrapartida, votou antes que seus três adversários. O segundo a depositar sua cédula em uma das quatro urnas foi Vinícius Assumpção, sendo seguido por Marcelo Guimarães e Thiago Cesário Alvim.

Na boca de urna, Carlos Eduardo e Vinicius Assumpção se revezaram na liderança pela manhã. Membros da chapa de Vinícius afirmaram que o voto em massa nas primeiras horas do dia foi feito de forma estratégica.

Ídolos não faltaram ao pleito do Glorioso. Amarildo e Carlos Alberto Torres, levando no peito o adesivo de Carlos Eduardo, conversaram com fãs e membros de todas as chapas. O goleiro Adalberto, titular alvinegro na primeira conquista de Carioca do clube na Era Maracanã, e Jairzinho, o Furacão, também compareceram e declararam apoio a Thiago Alvim. Valeskinha, atleta de vôlei campeão da Superliga pelo Flamengo porém botafoguense declarada, chegou ao clube acompanhada de sua mãe, Aída dos Santos, primeira mulher a disputar uma final olímpica.

Carlos Alberto Torres Botafogo Eleições em General Severiano (Foto: Fred Gomes)

Carlos Alberto Torres participou das eleições em General Severiano (Foto: Fred Gomes)

Adesivo distribuído nas eleições do Botafogo apontam Mauricio Assumpção como o pior presidente da História do clube (Foto: Fred Gomes)Adesivo contra Assumpção foi distribuído nas eleições do Botafogo (Foto: Fred Gomes)

Carlos Augusto Montenegro, presidente campeão brasileiro pelo clube em 1995, foi um dos primeiros a aparecer para o pleito e pediu humildade, sugerindo time e técnico de Série B para a temporada de 2015. Ele, aliás, foi alvo de cartazes das chapas de Marcelo Guimarães e Vinícius Assumpção. Ambas lembravam que na última eleição Montenegro fez campanha para Maurício Assumpção. O ex-presidente Bebeto de Freitas também votou.

O atual presidente do Botafogo, aliás, foi estampado em adesivo que o tratava como o pior presidente da história alvinegra.