Total de visualizações de página

Com Bolatti e Jobson poupados, Mancini arma Bota para pegar Santos

Alvinegro carioca vai precisar torcer contra Palmeiras e Vitória neste sábado para entrar em campo no domingo, na Vila Belmiro, ainda vivo no Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro
Muito pressionado por causa do alto risco de rebaixamento, o Botafogo realizou na tarde desta sexta-feira um treinamento tático no Engenhão. O técnico Vagner Mancini não contou com Bolatti e Jobson, poupados da atividade, mas armou o time para o jogo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Alvinegro carioca, no entanto, corre risco de já entrar em campo rebaixado, visto que Palmeiras e Vitória jogam no sábado. Para se manter vivo, os paulistas não podem pontuar, e os baianos não podem vencer.

Mancini, Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Mancini conversa com os jogadores antes do início do treino desta sexta no Engenhão (Foto: Vitor Silva / SSpress)


No treinamento, Mancini atuou com Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Andreazzi e Ronny; Yuri Mamute e Bruno Corrêa. Em parte da atividade, Maikon foi testado no lugar de Bruno Corrêa. Suspenso, Marcelo Mattos será desfalque.

Na atividade, Mancini deu bastante atenção ao posicionamento dos atacantes Mamute e Bruno Corrêa. Ambos se revezaram na função de ficar centralizado mais à frente. Novo vice de futebol do clube, Antonio Carlos Mantuano acompanhou o treinamento ao lado do gerente Wilson Gottardo.

A duas rodadas do fim, o Botafogo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro com 33 pontos. O jogo contra o Santos será domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.
* Colaborou Philippe Matta, estagiário, sob a supervisão de Fred Huber.