Total de visualizações de página

Diretoria chega a acordo com agência, e Bota vai de avião enfrentar o Santos

Integrantes de nova equipe que comanda o clube conseguem composição de dívida de R$ 290 mil, e clube descarta viagem de ônibus para jogo deste domingo

Por Rio de Janeiro
Bruno Correa treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Botafogo terá mais conforto em viagem para São Paulo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O Botafogo ainda não sabe se a partida contra o Santos confirmará seu rebaixamento ou manterá a esperança de permanência na Série A. Mas pelo menos o caminho até a Vila Belmiro será mais tranquilo. Nesta quinta-feira a nova diretoria chegou a um acordo com a agência com a qual o clube tem uma dívida de R$ 290 mil e, assim, confirmou a emissão de passagens de avião para jogadores e comissão técnica até São Paulo. Dessa forma, evitou-se o deslocamento de ônibus do Rio de Janeiro até Santos, local da partida deste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta da dívida, a Maglitur, agência que presta serviços para o Botafogo, inicialmente não mostrou-se disposta a emitir as passagens aéreas pagas pela CBF. Assim, a diretoria que trabalhou no clube até a última terça-feira já planejava utilizar ônibus para transportar a delegação até Santos, economizando gastos. Mas logo ao assumir, a equipe do presidente Carlos Eduardo Pereira entrou em contato com a empresa para tentar uma composição que permitisse a viagem de avião.

A equipe do Botafogo vai viajar para São Paulo após o treino deste sábado, que será realizado na parte da manhã, no Engenhão. A expectativa é de que a maior parte dos novos dirigentes alvinegros siga para Santos na manhã de domingo, compondo a delegação que vai buscar uma vitória que manteria a equipe viva até a última rodada do Brasileirão – o time, no entanto, pode entrar em campo já rebaixado. Se o Vitória conquistar os três pontos diante do Flamengo na Arena da Amazônia, sábado à noite, sela a queda alvinegra à Série B.