Total de visualizações de página

Mancini diz que foi "bombeiro" em alguns momentos do ano no Bota

Sem entrar em detalhes, técnico afirma que teve de lidar com assuntos que não são da competência de um treinador e garante luta até não haver mais chances

Por Rio de Janeiro
Mesmo que o Botafogo permaneça na Primeira Divisão, o saldo da temporada alvinegra é considerado extremamente insatisfatório para os torcedores. Ao longo do ano, fatos polêmicos como o atraso de salários dos funcionários e a demissão do quarteto formado por Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar foram colocados em pauta. Aos jogadores e à comissão técnica, restava tentar manter a concentração no campo, no futebol. Mas, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini, que não "abandonou a barca", como ele próprio diz, afirma que teve de lidar com assuntos que não são da competência de um treinador. Sem entrar em detalhes, o comandante disse que serviu como "bombeiro" em algumas situações.

- Agora que fui perguntado, eu não vou mentir. Eu tive, sim, que me meter em algumas coisas que geralmente não são da competência de um treinador. Com todos esses assuntos durante o ano, tive que lidar com algumas coisas, conversei, fiz um papel que não seria de um técnico. Mas não adianta eu falar isso agora. Eu estaria sendo oportunista se chegasse agora e falasse o que houve de errado no início do ano - afirmou Mancini.
Mancini, Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Mancini teve que atuar como "bombeiro" durante o ano (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Neste domingo, na Arena Condá, a equipe tem um duelo decisivo contra a Chapecoense. Mancini disse que é inevitável pensar nos outros confrontos que influenciam diretamente na vida do Botafogo na tabela, mas garantiu luta de seus comandados até quando ainda houver chances de permanência na Série A.

- Essas coisas são normais do futebol. Se eu dissesse que não penso nos outros confrontos, estaria sendo hipócrita. Temos a chance se conseguir esses nove pontos nos três jogos que restam, e enquanto tiver essa possibilidade, vamos lutar. Em nenhum momento no campeonato o time foi mole, sempre lutou, sempre correu. Esse jogo vai exigir muito de nós na parte física, vamos com um time mais forte nesse sentido.

A equipe alvinegra, que está em Chapecó desde o início da noite de sexta-feira, treina na cidade às 10 horas desta manhã. Ronny é a novidade entre os jogadores que foram relacionados para a partida - Carlos Alberto ainda sente dores na coxa e segue fora de combate. Jobson, ao que tudo indica, após o revés com o treinador, vai para o jogo.

Botafogo e Chapecoense se enfrentam neste domingo, na Arena Condá, às 19h30 (de Brasília). A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somente a vitória interessa ao Alvinegro.