Total de visualizações de página

Mancini vê times do Rio em atraso, e pede que Bota não pare no tempo

Técnico considera que a estrutura do Alvinegro atendeu suas necessidades básicas durante o trabalho, mas que a crise financeira piorou tudo

Por Rio de Janeiro
Vagner Mancini, Botafogo X Figueirense (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Vagner Mancini, técnico do Botafogo: Vitor Silva / SSpress)

No curto período em que está no Botafogo, o técnico Vagner Mancini sofreu na pele as dificuldades de comandar um time em meio a uma grave crise financeira, que atrapalhou todo o andamento de seu trabalho. Perguntado sobre sua avaliação a respeito da estrutura dos clubes cariocas em comparação com outros estados, ele disse que vê os times do Rio abaixo da maioria.

Além do Botafogo, Mancini já dirigiu o Vasco no Rio de Janeiro. O treinador considera que a estrutura de trabalho que encontrou no Glorioso foi aceitável, mas que será necessário melhorar se o clube não quiser ficar para trás. A permanência do treinador, cujo contrato termina em dezembro, ainda é uma incógnita.

- Os times do Rio estão atrasados em relação a outros centros, até alguns do nordeste. O que eu tive aqui no Botafogo nesta rápida passagem me atendeu, mas não é novidade que não é o ideal. Talvez mais por causa da questão financeira. Se tivesse dinheiro, funcionaria com essa estrutura, mas é preciso acompanhar os outros clubes nesse sentido. O Botafogo merece mais - afirmou o técnico.

Neste domingo, o Botafogo, que já está rebaixado para a Série B, faz sua última partida no Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília. Vagner Mancini disse que, apesar de o jogo não ter valor para a classificação, o desejo de todos é fazer uma despedida com honra.

- Uma coisa é viver um momento difícil, rebaixado. Outra é a atitude, a dignidade que sempre tem que ser demonstrada. Apesar das dificuldades, o elenco sempre foi digno de vestir essa camisa e não pode ser diferente agora. Temos que fazer despedida honrosa da Série A.

O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro, com 33 pontos.