Total de visualizações de página

Botafogo avança com René Simões, mas espera definição de diretor

Cruzeiro tem interesse em Gabriel, mas não conta com recursos para comprar 70% dos direitos econômicos que pertencem aos cariocas. Solução pode ser empréstimo

Por Rio de Janeiro
rene simoes restaurante (Foto: Janir Junior)

René Simões iniciou conversas com Botafogo (Foto: Janir Junior)

Depois de iniciar a repaginação do elenco, anunciando a saída de 17 jogadores que não terão seus contratos renovados, o Botafogo avançou na composição de diretoria e comissão técnica. O clube se aproximou de René Simões, que por enquanto é o único treinador que teve conversas com a diretoria. A definição do comandante, entretanto, será tomada depois da chegada do diretor de futebol, que vai substituir o demitido Wilson Gottardo.

O nome de Anderson Barros continua a ser falado em General Severiano, mas não é unanimidade entre os dirigentes. Alguns defendem uma atuação maior de Carlos Alberto Torres na função, o que, em teoria, seria menos oneroso ao clube. Por outro lado, outros defendem a volta de Barros, que esteve no clube de 2009 a 2012 – quando foi demitido pelo presidente Maurício Assumpção –, conseguindo formar elencos competitivos com poucos recursos e iniciou seu trabalho remontando um elenco que tinhas poucas peças – cenário semelhante ao atual.

Uma das tarefas do novo diretor de futebol, além de remontar o elenco, será analisar o interesse do Cruzeiro em Gabriel. O clube mineiro deseja contar com o volante, mas atualmente não tem recursos para comprar os 70% de direitos econômicos que pertencem ao Botafogo. Por isso, pretende contratar o jogador por empréstimo de um ano, cedendo o atacante Dagoberto pelo mesmo período e custeando seus salários.

As conversas ainda não entraram em termos oficiais e, assim, as partes analisam a questão, que ainda não chegou aos empresários de Gabriel. O volante tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2015 e, portanto, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do fim de junho.

Paralelamente o Botafogo segue avançado nas renovações de André Bahia, Helton Leite e Andreazzi. As conversas estão adiantadas, e a tendência é que na próxima semana o clube confirme a permanência dos três jogadores que terão contratos encerrados no próximo dia 31.

ERRATA: diferentemente do informado, o atacante Borges não pode ser inserido numa negociação por Gabriel, pois seu vínculo com o Cruzeiro acaba no fim do ano e não será renovado.