Total de visualizações de página

Após susto, Botafogo treina no campo
principal do Engenhão antes de viajar

Jogadores realizam atividade antes de seguir para Brasília, onde enfrentam o Galo no domingo. Pela manhã, choque de peças içadas causou medo em operários no estádio

Por Rio de Janeiro
O choque de duas peças que vinham sendo içadas durante as obras do Engenhão, na manhã deste sábado, não passou de um grande susto. Prova disso é que o Botafogo treinou à tarde no campo principal do estádio, antes de viajar para Brasília, onde enfrenta o Atlético-MG neste domingo, no Mané Garrincha, às 17h. Como não foi constatada qualquer ameaça à segurança dos presentes, o clube não precisou recorrer ao gramado anexo e realizou a atividade recreativa sem qualquer limitação no local.
Vagner Mancini, Treino do botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com o guindaste usado para alçar as placas ao fundo, Mancini entra para comandar o treino (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com viagem marcada para logo depois da atividade, os jogadores realizaram apenas um rachão, e o técnico Vagner Mancini não mexeu na formação que treinou como titular na sexta-feira: Helton Leite, Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano; Marcelo Mattos, Airton e Gabriel; Murilo, Yuri Mamute e Bruno Corrêa. Capitão e líder da equipe, Jefferson teve suas férias antecipadas e não segue com o grupo para o Distrito Federal – apesar de ter contrato até o fim de 2015, o goleiro tem futuro incerto no clube graças a uma dívida de R$ 2 milhões, referentes a salários e premiações atrasados. Assim, ele pode ter feito a sua despedida na derrota para o Santos, resultado que selou o rebaixamento alvinegro à Série B.
Gabriel e Lucas Zen, Treino do botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Gabriel disputa bola com Lucas Zen no último treino do Botafogo em 2014 (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Susto no Engenhão
O choque de duas placas de ferro, de quatro metros de altura por 30 centímetros de largura, causou apreensão na manhã deste sábado durante as obras de reparo da cobertura do Engenhão. As peças – que estavam sendo içadas para, quando alocadas, passarem por um processo de soldagem –, se chocaram durante a instalação, causando forte barulho e gerando medo e apreensão nos funcionários.

Os operários foram retirados do local, e os serviços, paralisados. Segundo a assessoria da RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização), as duas placas não despencaram e, após uma avaliação feita logo após o incidente, ficou constatado que não há risco de desabamento estrutural. Os funcionários da empresa responsável pelas obras, que no sábado trabalham em período reduzido, foram liberados para retomarem os trabalhos na segunda-feira.