Total de visualizações de página

Botafogo confirma saída de Gottardo e busca técnicos. René e Joel na lista

Carlos Alberto Torres ganha força para buscar investidores e reforços para formação do elenco de 2015

Por Rio de Janeiro
Wilson Gottardo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Tempo esgotado: Wilson Gottardo é demitido do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

A decisão que já havia sido tomada internamente foi anunciada de forma oficial. O Botafogo comunicou em seu site que não pretende contar com Vagner Mancini e Wilson Gottardo na próxima temporada. O técnico teve contrato encerrado e não será renovado.

Já o diretor de futebol, que tinha vínculo até o fim de 2015, foi, portanto, demitido. Dessa forma, o clube começa agora de forma efetiva a buscar substitutos para as duas funções.

Após a última partida do ano, Vagner Mancini indicou o desejo de ficar no Botafogo. No entanto, a diretoria identificou que o treinador estava desgastado por conta dos diversos problemas com os quais precisou lidar ao longo da última temporada. O fato de Mancini e Gottardo terem se desentendido - além do desavença do diretor com o goleiro Jefferson - também contribuiu para que o Botafogo tomasse a decisão da não permanência de ambos.

O clube já iniciou a busca para um substituto do treinador. Nos últimos dias Renê Simões foi sondado, mas as conversas ainda não avançaram por conta da dificuldade do clube planejar suas finanças enquanto não houver uma resolução sobre a possível volta ao Ato Trabalhista. Por enquanto as receitas do Alvinegro seguem bloqueadas. Outro nome falado internamente foi o de Joel Santana. A ideia seria vincular a contratação do treinador à composição de uma dívida que atualmente causa a penhora da renda dos jogos do Botafogo no Maracanã.

Em relação a Wilson Gottardo, a decisão do afastamento demorou um pouco mais a ser tomada. Alguns integrantes da direção mostraram-se inicialmente favoráveis à permanência, mas prevaleceram as opiniões pela demissão. No clube há diretores favoráveis à contratação de um executivo, e o nome de Anderson Barros foi comentado internamente. Mas pelo menos neste primeiro momento, Carlos Alberto Torres está fortalecido. Por enquanto será o Capita o principal nome para atrair investidores e buscar reforços que estejam dentro da realidade financeira ou que, mesmo com salários mais altos, sejam custeados de alguma forma.