Total de visualizações de página

Botafogo abre conversas por material esportivo: duas empresas em pauta

Clube inicia tratativas com a Kappa e tem reunião agendada com a Penalty nesta semana

Por Rio de Janeiro
Dodo Botafogo 2006 (Foto: Fernando Soutello / ProFoto)Botafogo vestiu Kappa com Dodô, em 2006 (Foto: Fernando Soutello / ProFoto)

A mudança de diretoria coincide com a negociação de alguns dos principais contratos de patrocínio do Botafogo. Um deles diz respeito ao fornecedor de material esportivo. Com o fim do vínculo com a Puma, o clube já começa a receber contatos de outras empresas interessadas. Depois de uma conversa com a Kappa, o Alvinegro deve conversar ainda nesta semana com representantes da Penalty.

No fim de 2014 se encerram os três anos de contrato com a Puma, que renderam ao Botafogo R$ 15 milhões no total. A intenção da diretoria é, no mínimo, manter os valores atuais. A Nike chegou a mostrar interesse, mas por enquanto as negociações não avançaram.

O Botafogo ainda pretende utilizar os contatos de Carlos Alberto Torres para buscar outras opções no mercado. O Capitão do Tri tem proximidade com a marca alemã Adidas, mas pesa contra o Alvinegro o fato de a empresa já ter parceria com Flamengo e Fluminense.

A Kappa esteve na camisa do Botafogo até o fim de 2008, quando foi substituída pela Fila, que pertence ao mesmo grupo empresarial. Já a Penalty também faz parte da história do clube, vestindo, por exemplo, a equipe campeã carioca de 1997.

- Em relação ao contrato para o material esportivo, já tivemos contatos com um fornecedor importante, com quem teremos uma reunião na sexta. Também vamos receber outra marca interessada - afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira, em coletiva na última segunda-feira.