Total de visualizações de página

Corinthians se pronunciará sobre Emerson Sheik na próxima segunda

Timão dará posição oficial sobre o jogador somente após o fim de semana. Contrato do atacante com o Timão vai até julho de 2015

Por São Paulo

emerson sheik botafogo julgamento  (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)Emerson Sheik tem destino indefinido
(Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira, em comunicado oficial no site do clube, que se pronunciará na próxima segunda sobre Emerson Sheik. O atacante, que estava emprestado ao Botafogo até o fim deste ano, teve o contrato rescindido pelo clube carioca, junto de outros três jogadores. O compromisso do jogador com o Timão vai até 31 de julho de 2015, e a diretoria alvinegra vinha bancando o salário integral de Sheik - 50% como pagamento em parcelas pelo meio-campista Nicolás Lodeiro.

Para que evitar que o foco seja desviado da partida contra o Sport, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, o departamento de futebol do Corinthians dará uma posição oficial sobre o destino de Emerson somente após o fim de semana. A tendência é que o gerente Edu Gaspar, o diretor Ronaldo Ximenes ou o próprio presidente Mário Gobbi se manifestem em relação ao assunto.

A reintegração de Sheik ao elenco do Corinthians é muito improvável. Desafeto declarado do técnico Mano Menezes, o atacante chegou a questionar o caráter do treinador ao deixar o Timão rumo ao Botafogo. O comandante tem contrato menor que o do jogador: somente até dezembro deste ano.