Total de visualizações de página

Atuações: Helton Leite brilha na vitória do Bota; Romero decepciona no Timão

Goleiro faz ao menos três defesas de alto grau de dificuldade e é decisivo no triunfo do Glorioso. Atacante corintiano tem participação pouco inspirada, com muitos erros

Por Manaus
Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)
HELTON LEITE- GOLEIRO
Começou muito afobado, aparentando um certo nervosismo, mas foi se acalmando com o passar do tempo e acabou sendo decisivo. Fez golpe de vista no chute de Bruno Henrique que acertou a trave, mas depois salvou em pelo menos três oportunidades claras do Corinthians.
Nota: 8,5
RÉGIS - LATERAL-DIREITO
Atuação ligeiramente abaixo dos seus dois primeiros jogos, mas não comprometeu. No ataque, cometeu alguns erros, mas na defesa se saiu bem.
Nota:6

DANKLER - ZAGUEIRO

Iniciou a partida meio atabalhoado e com dificuldades para acertar o posicionamento, mas depois melhorou seu rendimento. Ajudou bastante nas bolas aéreas.
Nota:6
ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Se mostrou seguro mais uma vez e ganhou a maioria das disputas, tanto por cima quanto por baixo.
Nota:7
JUNIOR CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Fez a cobertura pelo seu lado com correção. Como o Bota jogou praticamente com dois pontas, sua participação ofensiva acabou ficando mais limitada.
Nota:6,5

RODRIGO SOUTO - VOLANTE
Compensou a falta de ritmo com muita garra e bom posicionamento. Conseguiu desarmes importantes nas jogadas aéreas do Corinthians.
Nota: 7

BOLATTI - VOLANTE

Vinha fazendo uma boa partida, contribuindo até mais do que o normal na marcação, mas acabou sendo expulso após receber dois amarelos. Acabou criando uma grande pressão do Corinthians na parte final do jogo.
Nota: 5

GABRIEL - MEIA
Com a presença de outros dois volantes em campo, ficou mais pelo lado direito e teve um pouco mais de liberdade. Em uma de suas subidas, cruzou e Fábio Santos fez o pênalti ao colocar a mão na boa. Manteve seu nível de raça e empenho na marcação.
Nota:7

YURI MAMUTE - ATACANTE
Fez um papel importante na puxada de contra-ataques e na tentativa de manutenção da bola no ataque, mas às vezes parece confiar demais na própria força, deixa de fazer o simples e erra jogadas bobas.
Nota:5,5

MURILO - ATACANTEEntrou aos 18 do segundo tempo e deu mais vida e velocidade ao lado esquerdo do ataque alvinegro. Criou duas boas chances de gol, mas errou a pontaria.
Nota: 6
ROGÉRIO - ATACANTE
Incansável, foi a principal válvula de escape do time. Em campo, era quem tinha mais potencial de drible e arriscou bastante. Também por isso teve um alto índice de erros.
Nota:6,5

MATHEUS - ZAGUEIROEntrou no fim.
Sem nota.

WALLYSON - ATACANTE
Foi o herói sem brilho. Bateu bem o pênalti que deu a vitória ao Botafogo, mas no restante teve uma atuação discreta. Novamente, no entanto, teve uma função tática importante ao auxiliar na marcação.
Nota:6,5

ANDREAZZI - VOLANTE

Entrou aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Bota já tinha um a menos, com a missão de marcar e segurar o resultado. Em um contra-ataque, deixou Murilo na cara do gol, mas seu companheiro desperdiçou a chance.
Nota: 6,5
Header_Corinthians_690 (Foto: Arte Esporte)

CÁSSIO - GOLEIRO

Meio atrapalhado, “bateu roupa” em dois lances no primeiro tempo. Parecia mais irritado com seus zagueiros do que o normal.
Nota: 5,5
FAGNER - LATERAL-DIREITO
Firme na defesa, não comprometeu. Chamou o jogo no campo ofensivo e aumento o perigo à área do Botafogo.
Nota: 6
JADSON - MEIA
Entrou para aumentar o volume de jogo pelo lado direito do ataque. Fez o que pôde.
Nota: 6

FELIPE - ZAGUEIRO
Começou bem na cobertura, mas foi estabanado em outros lances dentro da área. Tomou bronca até do goleiro Cássio. Mais de uma vez.
Nota: 4,5
ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
Foi bem na saída de bola e não comprometeu na marcação, mas subiu muito ao ataque.
Nota: 5,5
FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Protagonista do lance do pênalti, deu alguns espaços para Regis e Gabriel avançarem, especialmente no primeiro tempo. Pouco apareceu no ataque.
Nota: 5
GUILHERME ANDRADE - VOLANTE
Muitos erros na cobertura dos avanços do Botafogo. Parecia não entender o posicionamento, e oscilava entre os dois lados sem marcar ninguém.
Nota: 4,5

MALCOM - ATACANTE
Ajudou a abrir mais espaços na defesa do Botafogo no segundo tempo. Boas jogadas de velocidade, reacendeu o time,mas demora para finalizar.
Nota:6
BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Sem Renato Augusto para armar, chamou o jogo para si. Buscou, roubou a bola, chutou uma na trave... Salvou um meio-campo pouco efetivo.
Nota: 6,5

GUSTAVO TOCANTINS - VOLANTE
Em seu primeiro jogo como profissional, o garoto de 18 anos quase fez o gol de empate do Corinthians duas vezes.
Nota:6
PETROS - MEIA
Apagado, apareceu muito pouco ao lado de Bruno Henrique. Mal nos chutes de longe.
Nota: 5
DANILO - MEIA
Seu estilo de jogo, buscando cadenciar o ritmo, não funcionou – especialmente após o gol marcado pelo Botafogo. Sentiu a falta de ritmo.
Nota: 4,5
LUCIANO - ATACANTE
Fora de posição. Partia em direção ao meio-campo para buscar a bola e tinha dificuldade para escapar dos adversários.
Nota: 5,5
ROMERO - ATACANTE
Mais um jogo péssimo, tanto saindo da área como centralizado. Errou praticamente tudo o que tentou, especialmente nos domínios de bola.
Nota: 4