Após conversa com a diretoria, Jefferson não encara o Santos
Em papo com Gottardo, avaliação é que, por causa do desgaste da longa viagem, goleiro só volta contra o Sport. Nesta quinta, Andrey e Helton Leite disputam vaga
O técnico Vagner Mancini chegou a dizer em entrevista coletiva que seria bom ter Jefferson, mas o desgaste das 26h de viagem pesou.
- Infelizmente, não poderei estar presente com meus companheiros nesse importante jogo contra o Santos. Uma partida que vale classificação para a semifinal da Copa do Brasil, um objetivo sonhado por todos nós e que tenho certeza de que todo o grupo está motivado para conquistar essa vitória. Após me apresentar com a seleção brasileira nesses dois últimos amistosos, tive uma viagem muito desgastante de 26 horas. Assim que cheguei ao Brasil, entrei em contato com a diretoria, conversamos e chegamos ao entendimento que seria mais prudente para mim e para a equipe não estar em campo nessa quinta-feira, e que no domingo, contra o Sport, eu já estaria apto a estar em campo e ajudar o clube - contou Jefferson.
Desta forma, Andrey e Helton Leite disputam a vaga nesta quinta-feira. O primeiro retornou da seleção brasileira sub-21 e foi o titular nos treinos desta semana. O segundo foi o principal destaque na vitória sobre o Corinthians na última rodada do Brasileiro, em Manaus.
- É a posição que menos me preocupa. O Helton fez um grande jogo (contra o Corinthians), o Andrey está voltando da seleção olímpica, o Jefferson da seleção principal depois de pegar o pênalti do Messi... - afirmou Mancini na quarta-feira, antes da viagem para São Paulo.
O Bota enfrenta o Peixe com Andrey (Helton Leite), Gabriel, Dankler, Matheus Menezes e Guilherme; Rodrigo Souto, Bolatti, Ramírez, Rogério, Yuri Mamute e Wallyson. A bola rola às 21h30 no Pacaembu.