Total de visualizações de página

Com buracos, gramado da Arena AM é alvo de críticas em duelo de alvinegros

Em condição desfavorável, tufos do gramado se soltam com facilidade e obrigam árbitro a interromper a partida em dois momentos no Amazonas

Por Manaus,AM
 

A Arena Amazônia recebeu seu décimo jogo na história, desde sua inauguração no mês de abril. Sede de quatro jogos da Copa do Mundo, o estádio foi palco do duelo entre Botafogo e Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto da Série A em solo manauara, o ponto negativo da partida entre os alvinegros carioca e paulista foi o gramado da Arena, que exigiu algumas paralisações por parte do árbitro André Luiz de Freitas.

No início do segundo tempo, o volante Rodrigo Souto, um dos destaques do Botafogo, chamou a atenção do árbitro para uma cratera no setor defensivo da equipe de General Severiano, após uma dividida com um jogador do Timão. O próprio camisa 37 improvisou e cobriu o buraco, que pareceu estar ressecado e com excesso de areia. Imediatamente foi aplaudido pela torcida.

Pouco depois, foi a vez do goleiro Helton Leite sofrer com a precariedade do gramado. Em lance de ataque do Corinthians, após a bola ter sido levantada na área, o goleiro saiu para cortar o cruzamento e tropeçou em mais um buraco, dessa vez na pequena área. Ainda assim, protagonizou grande defesa e impediu o Corinthians de empatar a partida.
Goleiro Botafogo Arena Amazônia Gramado (Foto: Reprodução/Sportv)

Gramado apresentou inúmeras falhas durante o jogo (Foto: Reprodução/Sportv)


Após o apito final, o arqueiro botafoguense criticou o estado do gramado e afirmou ter sido lembrado pelo goleiro Cássio, do Corinthians, para se atentar com as falhas no local.


- O gramado está muito ruim. Quero exaltar a pessoa do Cássio, que me falou: "Helton, toma cuidado que o gramado está soltando". Num dos primeiros lances em que eu pisei ali, escorreguei - disse.

Sem receber jogos constantemente, por conta da escassez do calendário amazonense, o estádio se tornou um espaço multiuso e abriu espaço para a realização de shows, o último deles no mês de setembro em um show Gospel. E, ao que parece, a ação tem causado danos para a manutenção do gramado em Manaus, que dentro de duas semanas irá receber mais um confronto pela Série A do Brasileiro. Dessa vez entre Botafogo e Flamengo.

* O GloboEsporte.com entrou em contato com os responsáveis pelo gramado, mas as ligações não foram atendidas.