Total de visualizações de página

Torcedores protestam em sede do Botafogo por volta de quarteto

Com ação nesta noite de sexta, grupo tenta pressionar Maurício Assumpção a rever decisão de rescindir contrato de Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar


Por Rio de Janeiro
Botafogo - Torcedores fazem concentração em General Severiano  (Foto: Hector Werlang)Torcedores se concentram em frente à sede de General Severiano (Foto: Hector Werlang)

A mobilização começou por mensagens de celular ainda na manhã desta sexta-feira. Grupos em redes sociais foram criados para combinar a ação. E, aos poucos, torcedores do Botafogo começaram a se reunir, ao final da tarde, em General Severiano para tentar pressionar o presidente Maurício Assumpção a voltar a atrás na decisão de rescindir o contrato dos jogadores Emerson, Bolívar, Edilson e Julio Cesar. Em frente à sede do clube, os aficionados prometeram até acampar no local para ter sucesso na empreitada, algo que não ocorreu. Tudo, dizem, para ajudar o clube a escapar do rebaixamento do Brasileirão.


Por volta das 18h, cerca de 20 pessoas estavam na Avenida Venceslau Brás. Duas viaturas da Polícia Militar, com cinco agentes, reforçaram a segurança da região, mas a ação foi pacífica e terminou pouco depois das 20h, com cerca de 50 torcedores. Palavras de ordem foram gritadas contra Mauricio Assumpção e algumas músicas de apoio aos atletas entoadas.


- Um, dois, três! Estamos com vocês!
- Bolívar, General!
- Edilson! Edilson! Edilson!
- Emerson! Emerson! Emerson!
Rodrigo Mancha, presidente da torcida organizada Fogoró, líder do movimento, justificou a ação como apoio aos jogadores:

- O ato é para demonstrar a nossa indignação com a decisão da direção. Estamos do lado dos jogadores. Foi uma atitude infantil, por assim dizer. Baseada apenas na má relação da direção com o grupo de atletas. O presidente decidiu rescindir o contrato de quatro atletas fundamentais. A gente veio aqui convencer ele a voltar atrás. Ou que largue o Botafogo. A torcida está indignada. Vamos ficar aqui o tempo que for necessário. Uma, duas semanas, o tempo que for. A gente entende que o time não é dos melhores. Mas se está ruim assim, imagina sem esses jogadores.

Protesto Torcida Botafogo (Foto: Hector Werlang)

Torcedores do Botafogo protestam contra a saída do quarteto (Foto: Hector Werlang)


O dirigente não se encontrava em General Severiano e o grupo chegou a ameaçar caminhar até a residência de Assumpção, em Copacabana. Porém, desistiu por não ter certeza de onde o mandatário estaria.

VÍDEO


A sexta-feira do Botafogo era para ser de tranquilidade antes da viagem para Salvador, onde a equipe enfrenta o Vitória, neste sábado, às 16h20m. Mas o treino recreativo no campo anexo do Engenhão foi apenas um pano de fundo para uma crise muito maior. Emerson, Bolívar, Edilson e Julio Cesar, quatro dos principais jogadores e líderes do elenco, foram afastados por causa de divergências com a diretoria (Assista ao vídeo ao lado). Em seguida, o presidente do clube, Maurício Assumpção, anunciou a rescisão de contrato dos jogadores. O treinador Vagner Mancini chegou a colocar seu cargo à disposição, algo não aceito pelo presidente.


Protesto Torcida Botafogo (Foto: Hector Werlang)

Torcedores também protestaram contra o presidente Mauricio Assumpção (Foto: Hector Werlang)