Thiaguinho: sorte se junta à competência na busca pela afirmação
Novo lateral-direito curte bom momento e admite que foi beneficiado pelas duas lesões seguidas de Alessandro
Gustavo Rotstein Florianópolis
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Com Florianópolis ao fundo, Thiaguinho curte as viagens que faz pelo Botafogo
Desde o momento em que ganhou oportunidade de jogar na lateral direita, Thiaguinho não decepcionou. Com boas atuações, o então volante passou a adotar a nova posição e foi destaque nas vezes em que defendeu o Botafogo.
No entanto, tem a concorrência de Alessandro, considerado o titular da camisa 2. Mas além do talento, ele tem mostrado sorte, pois Alessandro teve duas lesões complicadas em pouco tempo, o que abriu caminho para que Thiaguinho pudesse ter mais espaço. O jogador reconhece que as circunstâncias têm sido favoráveis. - Acho que tive um pouco de sorte, sim. Sorte e competência.
O Alessandro voltou muito bem depois da primeira lesão, e é raro um jogador ter dois problemas seguidos. Mas não esperava chegar a um clube grande e ter tantas oportunidades de atuar e ser reconhecido. Agora, a afirmação depende de mim - diz. Enquanto Alessandro se recupera de uma lesão no ombro direito, Thiaguinho faz o máximo para ganhar seu espaço. Mas para ele, a oportunidade de jogar pelo Botafogo não representa a única novidade na carreira.
O lateral reconhece que vem curtindo o fato de poder conhecer novos lugares, como a cidade de Florianópolis, onde o Alvinegro enfrenta o Figueirense, nesta quinta-feira. - É muito legal poder viajar toda semana e estar num lugar diferente. Antes, conhecia essas cidades apenas pela televisão - afirma que Thiaguinho, que antes de chegar ao Botafogo passou por clubes como CFZ e Boavista.
Para disputar mais partidas e conhecer outras cidades, Thiaguinho investe na carreira de lateral. Nos treinamentos, dedica seu tempo a aprimorar um fundamento que jamais havia exercido enquanto atuava como volante. - Meu principal objetivo é melhorar os cruzamentos. Isso não era tão importante para mim anteriormente, mas agora é primordial. Quero também evoluir na marcação pelo lado - explica.