Lucio Flavio ressalta benefício de campanha inversa do Alvinegro
Meia lembra que recuperação durante o Brasileiro, ao contrário de 2007, dá melhores perspectivas ao Botafogo
Gustavo Rotstein Curitiba
Pelo segundo ano consecutivo o Botafogo chama atenção no Campeonato Brasileiro, mas com trajetórias opostas. Em 2007 a equipe teve um começo arrasador, mas caiu muito de produção a partir da metade da competição. Em 2008 a situação é inversa. Após um início irregular, a equipe engrenou com a chegada do técnico Ney Franco.
Presente nas duas campanhas, Lucio Flavio analisa que a campanha do Botafogo neste ano tem maiores possibilidades de terminar em sucesso. - O início ruim faz você correr atrás para crescer. Quando uma equipe dispara no começo, ela pode cair, e essa queda muitas vezes não dá condições a uma reação. A partir do momento que chegarmos nos primeiros colocados, vamos tentar nos manter na frente - diz.
Segundo o capitão alvinegro, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, em plena Arena da Baixada, significa exatamente a evolução do Botafogo no Campeonato Brasileiro. - Esse resultado mostra nosso crescimento na competição. Estamos conseguindo assimilar o que treinador nos pede, e uma vitória como essa mostra que temos um grupo competitivo.