Total de visualizações de página

Jorge Henrique aceita proposta do Japão e está perto do adeus ao Bota



Jorge Henrique aceita proposta do Japão e está perto do adeus ao Bota


Transferência do atacante para o Yokohama depende apenas de acordo entre Alvinegro e clube japonês


Gustavo Rotstein Florianópolis



Jorge Henrique pode deixar o clube


O Botafogo pode ter nos próximos dias ter o seu primeiro jogador a escapar pela janela de transferências internacionais. Está praticamente acertada a transferência de Jorge Henrique para o Yokohama.


O atacante já aceitou a proposta, e agora tudo depende de um acordo entre o clube japonês e o Alvinegro. A proposta feita teria sido de um contrato de dois anos, com Jorge Henrique recebendo salários de mais do dobro do que atualmente ganha no Botafogo.


Com isso, os próprios dirigentes alvinegros reconhecem que será difícil segurar o jogador, que já mostrou vontade de aproveitar a experiência fora do Brasil. Assim, o Botafogo já se movimenta para repor a provável saída de Jorge Henrique. Alguns jogadores brasileiros vêm sendo observados, e é praticamente certo que um novo atacante chegará, caso se confirme a transferência do camisa 7. A idéia da diretoria é manter o bom nível do grupo.

No entanto, Jorge Henrique está confirmado para enfrentar o Figueirense, nesta quinta-feira, em Florianópolis. Por meio de sua assessoria de imprensa, o atacante desconversou:

- Sei que o Botafogo recebeu uma proposta oficial e ponta. Até agora não recebi nada e, portanto, sou jogador do clube.

Ney Franco preocupado

O técnico Ney Franco não escondeu que a provável saída de Jorge Henrique representará uma grande perda para o Botafogo. Mas além de lamentar a incapacidade dos clubes brasileiros de concorrer financeiramente com os estrangeiros, o técnico preferiu pensar no atacante ainda como jogador alvinegro. - Não tive nada oficial sobre o assunto, sei apenas que houve uma sondagem de um clube japonês ao Jorge Henrique e ao Botafogo.


Mas precisamos pensar no jogo contra o Figueirense. Ele está no grupo e vai atuar. Enquanto o Brasil não melhorar economicamente, vamos continuar a perder jogadores nessa janela, e espero que ela feche logo. Mesmo assim, temos um bom grupo, e se perdermos dois ou três atletas, nos resta buscar opções, seja dentro ou fora do clube.