Total de visualizações de página

Indignado com arbitragem, Carlos Alberto volta ao Rio de cara fechada

Indignado com arbitragem, Carlos Alberto volta ao Rio de cara fechada

Meia não esconde insatisfação com o árbitro que o expulsou no primeiro tempo do jogo contra o Figueirense

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Chateado, Carlos Alberto não mostrou o mesmo humor do grupo na volta ao Rio

A vôo que trouxe o Botafogo de volta ao Rio de Janeiro foi marcado pelo bom humor dos jogadores. Mas Carlos Alberto era uma exceção.

Um dia depois de ser expulso ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, o meia permaneceu com a cara fechada durante a maior parte do trajeto desde Florianópolis, não escondendo a indignação com a arbitragem. - Se você olhar bem, o lance em que levei o cartão amarelo não era para tanto. Além disso, na jogada da minha expulsão houve exagero. Eu até fui atingido.

Vi que o árbitro estava sendo muito pressionado pela torcida do Figueirense, e então decidiu me dar o vermelho. Mas o juiz não pode ser expulso quando vai mal, né? Carlos Alberto, que voltava ao Botafogo depois de cumprir suspensão contra o Atlético-PR, ficará fora da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo. O jogador lamenta muito o fato de não poder estar em campo para, quem sabe, levar a equipe à zona de classificação para a Libertadores.

- Essa partida é muito importante, e queria mais do que tudo estar lá. Mas vou torcer no estádio, assim como os alvinegros que com certeza vão lotar o Engenhão - diz. Após a partida da última quinta, Carlos Alberto passou a ser o jogador mais indisciplinado do Brasileirão, com 42 faltas cometidas, cinco cartões amarelos e dois vermelhos recebidos em 11 partidas disputadas.